terça-feira, 15 de maio de 2012

“Solon Fishbone” nesta quarta no SESC Rio Preto



O programa Sonora do SESC Rio Preto, que apresenta diversos estilos ao público com o objetivo de aproximar a cena musical independente, apresenta nesta quarta, dia 16, um dos maiores responsáveis pelo estouro do blues no sul do Brasil, Solon Fishbone. Às 21h30, na Lanchonete.
 Solon Fishbone já atuou em turnês ao lado de artistas como Billy Branch, John Primer, Phil Guy, Kenny Neal e Eddie Campbell e começou sua carreira bem cedo, sendo que já em 1992, época em que se fazia pouco em termos de Blues no sul do Brasil, Solon e sua banda Los Cobras já sacudiam a poeira e se tornaram os grandes responsáveis pelo boom do blues no país.
 Com alguns álbuns em sua carreira, todos aclamados pela crítica, Solon garante que seu estilo musical amadureceu como um bom vinho, com influências que vão além de Albert Collins, Albert, Freddie e BB King, Eric Clapton e os irmãos Vaughan.
 A entrada é gratuita. Para mais informações acesse www.sescsp.org.br/riopreto ou ligue para (17) 3216 9300.

Confira abaixo as próximas 
atrações do programa Sonora:

Dia 16
Solon Fishbone
Dono de um estilo nervoso, Solon Fishbone é um dos responsáveis pelo estouro do blues no sul do Brasil. Com álbuns aclamados como Billy Branch, John Primer, Phil Guy, Kenny Neal e Eddie Campbell. Sólon é acompanhado ao vivo por Fernando Peters no baixo, Cristiano Bortolucci na bateria e João Maldonado nos teclados.
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 23
Ortinho
A história de Ortinho começa à frente do Querosene Jacaré, uma das raras bandas de rock’n roll autênticas surgidas à época do manguebeat. Com influências de Ave Sangria, Lula Côrtez e da primeira fase do psicodélico Alceu Valença. Você não sabe da missa um terço (1998) apresentou o impulsivo vocalista aos palcos do Brasil. Parceiro de Chico Science, Otto, Lula Côrtez, Junio Barreto e Arnaldo Antunes, Ortinho aproximou sua veia roqueira do experimentalismo que bebia nas fontes da tradição, colorindo suas composições de côco, ciranda, forró, além de maracatu e samba. O resultado foi o elogiado álbum Ilha do Destino (2002). Depois de quatro anos preenchidos por shows, exílios criativos e até programas de rádio e novas atuações no cinema, o caruaruense retorna com o afiado Somos (2006).
Na Lanchonete, às 21h30.

Dia 30
Carmonitz
A Carmonitz iniciou seu trabalho musical em julho de 2011. O que era apenas um encontro informal, com improvisos e sem qualquer produção, resultou em uma banda com sonoridade leve e envolvente, que viu naquelas primeiras jam sessions uma oportunidade de levar ao público um trabalho diferente. Esse hobby dos jovens músicos deu tão certo que deixaram de lado os covers e dedicaram-se às composições autorais.
Na Lanchonete, às 21h30.

Solon Fishbone
Data: 16, quarta.
Horário: às 21h30.
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto
 Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333.
Grátis.

SESC Rio Preto
Rua: Francisco das Chagas Oliveira, 1333
 São José do Rio Preto – SP.
Tel.: (17) 3216 9300.
Informações: www.sescsp.org.br/riopreto
Acompanhe o SESC Rio Preto nas redes sociais:
 www.twitter.com/sescriopreto

Nenhum comentário: