quinta-feira, 17 de maio de 2012

Call Center entra no ar em Junho e Semae já está entregando quitação anual de débitos


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por intermédio da Secretaria da Fazenda, está implantando um sistema de call center.  Na terça-feira (07/05), representantes da Attitude Consultores Associados, empresa que venceu a licitação para gerenciar o sistema, se reuniu com técnicos e com a secretária da Fazenda, Mary Britto, para apresentar detalhes do projeto.
O objetivo do call center, denominado CIF - Central de Informações Fazendárias, é oferecer ao contribuinte informações fazendárias, acerca de débitos, prazos, incentivos, parcelamento de dívidas, dentre outras informações. “Não se trata somente de sistema de cobrança aos contribuintes. Vamos oferecer benefícios que as pessoas desconhecem, por exemplo: aposentados têm direito a um desconto nos tributos, mas devem requerer e isso nós vamos informar”, explica Mary Britto.
A Central de Informações Fazendárias representa mais um passo na modernização administrativa do setor de dívida ativa e na recuperação dos diversos débitos de contribuintes junto à prefeitura de Rio Preto. A central entra em funcionamento no próximo mês de junho. “O projeto vai criar um relacionamento entre o Município e o contribuinte seja ele adimplente ou inscrito em dívida ativa”, complementa Mary.
O relacionamento ficará a cargo de 10 atendentes, que vão atuar por 6 horas, em dois turnos: 5 no turno da manhã e 5 à tarde, coordenados por um supervisor. Todo o trabalho será acompanhado por um consultor designado pela Attitude Consultores, que ficará em tempo integral acompanhando a atuação da Central.
O trabalho será definido pela secretaria da fazenda, e a forma de atuação será de acordo com o perfil do contribuinte. A empresa já presta serviços nessa área para 14 prefeituras.
Os trabalhos de implantação física iniciam-se nesta semana, incluindo o treinamento de agentes.

Semae já envia quitação 
anual de débitos 
O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto já está entregando aos consumidores a declaração anual de quitação de débitos, conforme estabelece a Lei Federal 12.007/2009. A informação consta no item “informações da conta”, da fatura do mês de maio, para os consumidores que no período de janeiro a dezembro de 2011 não apresentam pendências.
 A declaração substitui as 12 contas mensais do ano anterior. De acordo com a legislação, só têm direito ao documento os consumidores que quitaram com a Autarquia todos os débitos de 2011. Os usuários que têm débito pendente, conforme estabelece a lei, não receberão a quitação.
 “O objetivo do governo federal, com a publicação dessa lei em julho de 2009, foi ajudar o consumidor a organizar suas contas. Com a declaração ele não precisa mais aguardar os 12 comprovantes anteriores, basta um. Para isto, na declaração deve consta a informação de que ela substitui a quitação das faturas mensais. Outra informação importante é a de que essa declaração deve ser guardada por cinco anos”, informou a gerente Comercial e de Relações com o Usuário do SeMAE, Fabiana Zanquetta de Azevedo.
 Em caso de dúvida, o consumidor pode procurar o posto de atendimento do SeMAE no Poupatempo, ou usar os canais de comunicação e atendimento virtual da Autarquia: semae@semae.riopreto.sp.gov.br, facebook.com/SeMAE_Rio Preto ou twitter.com/SeMAE_RIOPRETO.
 Assessoria de Comunicação SeMAE

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