sábado, 25 de fevereiro de 2012

Solo e Ipiranga recebem amanhã Viva Feira e Parque Ecológico tem dança


Os moradores que visitarem as feiras-livres do Solo Sagrado e Ipiranga no próximo domingo ( 26/2), poderão conferir se a saúde anda em dia. Barracas do projeto Viva Feira, Feira Viva, mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, vão estar nestas feiras com profissionais da Secretaria de Saúde aferindo pressão arterial e realizando testes de glicemia.
 O atendimento será realizado das 8 horas às 11 horas e os exames são gratuitos. Não é preciso jejum nem limite de idade para fazer os exames. As pessoas que tiverem o resultado dos exames alterados serão orientados a procurar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de suas casas.
O Viva Feira visa promover a revitalização das feiras-livres  e além da padronização das barracas  visa a eliminação da poluição visual e  tornar as feiras mais funcionais. Cada feirante recebeu lonas nas cores específicas em referência aos produtos que vendem. Assim, visualmente as feiras estão menos poluídas.
O consumidor que quiser comprar frutas deve procurar as barracas de cor amarela. Para verduras e legumes, os pontos de venda são verdes. Armarinhos e brinquedos são identificados pela cor azul. As barracas de comidas e bebidas, como as que vendem os tradicionais pastéis de feira, têm lonas na cor vermelha.

Feira-livre do Ipiranga 
Data – 26/02/2012 (domingo) 
Horário – 8h às 11h 
Local – Avenida Castro Alves, s/n 

Feira-livre do Solo Sagrado 
Data – 26/02/2012 (domingo) 
Horário – 8h às 11h 
Local – Rua Joaquim L. Silva, s/n


Parque Ecológico tem dança 

O Parque Ecológico Educativo “Danilo Santos de Miranda”, sob responsabilidade da Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, recebe neste domingo,(26/2), o projeto “Dance e encante”, da Companhia de Dança Vivati.
 O grupo vai se apresentar a partir das 15 horas e na sequência deverá promover uma “aula gincana” de dança entre as crianças que estiverem no parque. A entrada é gratuita.
 O Parque Ecológico funciona de terça à sexta-feira, das 8 às 19 horas. Já aos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é das 9 às 18 horas. O espaço está localizado na avenida Benedito Rodrigues Lisboa, nº 1.300, no Jardim São Francisco.


Nenhum comentário: