sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Seminarista Rivaldo Celso Alves fala do testemunho vocacional




A Diocese de São José do Rio Preto ordena hoje, dia 24 de fevereiro, a partir das 20h, na igreja Sé Catedral, três seminaristas que receberão o sacramento da ordem no grau do diaconato, são eles: Rafael Dalben Ferrarez, Rivaldo Celson Alves e Sergio Antonio Venturelli. A cerimônia será presidida pelo bispo diocesano Paulo Mendes Peixoto e contará com a presença dos padres, seminaristas, familiares, amigos, religiosos (as) e autoridades.
  No próximo dia 24 de  agosto de 2012, eles serão ordenados padres da Diocese de São José do Rio Preto, após oito anos de formação no Seminário Maior Diocesano “Sagrado Coração de Jesus”.
 Natural de Poloni, Rivaldo Celson Aves, 35 anos, veio para Rio Preto com o intuito de ingressar no Seminário. Antes de começar os estudos, o seminarista trabalhava com o pai na lavoura de café. “ Levantava cedo, cumpria uma jornada de quase 12 horas no campo”. Assim, que terminou o ensino médio fez curso básico de informática. Em 2000, participou dos encontros vocacionais diocesanos. Um ano depois, entrou para o Seminário Propedêutico “Nossa Senhora da Paz”.
 De família católica,  o seminarista disse que seus pais sempre o motivaram a ingressar na vida sacerdotal. “ Eles sempre me incentivaram, deram o exemplo de cristão, de fé e de partilha”, afirma Rivaldo.
 Para ele a vida sacerdotal é uma entrega total. “ É uma vida de serviço ao próximo, estar sempre no meio do povo, partilhando as alegrias e as tristezas com a comunidade”, completa Rivaldo.

Nenhum comentário: