quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fundo Social oferece curso Auxiliar de Escritório


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto está com inscrições abertas para o curso de Formação Profissional em Auxiliar de Escritório. O curso é gratuito e é resultado de uma parceria com o SENAC Rio Preto.  As inscrições devem ser feitas no próprio Fundo Social. As vagas são limitadas.
 O curso é destinado a jovens com idades de 14 a 21 anos, cursando no mínimo o 6º ano do ensino fundamental. “É para os jovens que buscam desenvolvimento profissional e que tenham interesse em adquirir conhecimentos relativos a rotinas e processos básicos de escritório”, explica a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes.
As aulas vão de 14 de maio a 20 julho, sempre de segunda a sexta-feira, no período da manhã. O curso será ministrado por profissionais do SENAC, na Escola Viva Beatriz da Conceição II, que fica na rua Antônio  Francisco Coutinho, número 31, no bairro Dom Lafaiete.
A metodologia do curso visa favorecer a reflexão sobre a ação e o desenvolvimento de competências profissionais, tais como trabalho em grupo, discussão de casos, debates, jogos e vivências, simulações, proposição de problemas, discussão de vídeos, entre outras que estimule a crítica, a criatividade e a tomada de decisão.
 Para tanto, o programa do curso, como ressalta a coordenadora do curso de Formação Profissional do Fundo Social, Rosana Tavares, inclui: Mercado de trabalho e empregabilidade; Marketing pessoal na busca de oportunidades e trabalho; os recursos linguísticos como ferramentas de desenvolvimento pessoal e profissional; Interpretação e produção textual; Representações dos números e diferentes procedimentos de cálculos;  Unidades de medidas padronizadas; Criação de tabelas, analise e interpretação de gráficos; A responsabilidade e a ética nas rotinas e processos básicos de escritório; Perfil profissional do escritório; A tecnologia como aliada dos processos administrativos; A organização como ferramenta de controle dos processos; A importância e a diversidade das rotinas e processos básicos de apoio aos serviços de escritório.
 Mais informações no Fundo Social de Solidariedade – rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília, ou ainda pelo telefone (17) 3214-9010.

Nenhum comentário: