segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade é lançada nesta quarta-feira (22/2) às 9 horas na Catedral



 Dom Paulo Mendes Peixoto em missa no IPA, abrindo a "Campanha da Fraternidade 2009", justamente no "Dia de Cinzas" e de seu aniversário em 25 de fevereiro.

A Prefeitura, por intermédio da SMTTS - Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, lança na próxima quarta-feira (22/2), às 9 horas, na Catedral, em parceria com a Diocese de São José do Rio Preto a Campanha da Fraternidade 2012. Este ano o tema é Fraternidade e Saúde Pública e vai abordar a paz e saúde no trânsito.
 A campanha terá um trabalho de conscientização de motoristas e pedestres sobre a necessidade de um tráfego mais seguro para todos e faz parte do Programa Municipal de Educação para o Trânsito, realizada em parceria com a Apatru – Associação Preventiva e de Assistência às Vítimas de Trânsito.
 Serão utilizados cartazes, folders, banners, adesivos e também uma intervenção teatral, que terá 11 apresentações da peça “Milagres”, montada especificamente para a Campanha em que será apresentado em diversos locais: Feiras Livres, Mercado Municipal, Estação Rodoviária entre outros.
 A peça “Milagres”, com direção de Adriano Ferreira, vai reforçar a proposta da campanha, que é Paz e Saúde no Trânsito. Os atores encenarão uma situação cotidiana do trânsito, para passar uma mensagem de atenção e conscientização do público.
 Os acidentes de trânsito representam um problema da saúde pública. “O mais preocupante é que os mais vulneráveis são os pedestres, motociclistas e ciclistas”, destaca o secretário de trânsito, Aparecido Capello.
 Em Rio Preto, no primeiro semestre de 2011, foram 196 atropelamentos, média de 1 por dia,  7,59 % do total de acidentes com vítimas.
Por isso, a Campanha da Fraternidade, será trabalhada principalmente nos bairros onde ocorreu o maior número de atropelamentos, focando o pedestre.
 Programação:
22/02 – Quarta-feira
Abertura na Catedral e intervenção na rodoviária das 8h30 as 10h30.
25/02 – Sábado
Calçadão e Mercado Municipal das 10h às 11h.
26/02 – Domingo
Igreja Redentora no horário da missa e na Feira Livre da Boa Vista às 9h.
28/02 – Terça-feira
 Na Feira Livre do João Paulo II às 8h.
29/02 – Quarta-feira:
Feira Livre do Eldorado às 8h.
02/03 – Sexta-Feira
 Feira Livre Solo Sagrado I às 8h.
04/03 – Domingo
Na Igreja Santa Terezinha no horário da missa e na Feira Livre do Solo Sagrado II às 9h. 

Nenhum comentário: