terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Seminarista Rafael Dalben Ferrarez exalta o trabalho das vocações para a igreja


A Diocese de São José do Rio Preto ordena no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 20h, na igreja Sé Catedral, três seminaristas que receberão o sacramento da ordem no grau do diaconato, são eles: Rafael Dalben Ferrarez, Rivaldo Celson Alves e Sergio Antonio Venturelli. A cerimônia será presidida por dom Paulo Mendes Peixoto e contará com a presença dos padres, seminaristas, familiares, amigos, religiosos (as) e autoridades.
 No dia 24 de  agosto de 2012, eles serão ordenados padres da Diocese de São José do Rio Preto, após oito anos de formação no Seminário Maior Diocesano “Sagrado Coração de Jesus”.
 Antes de seguir o caminho vocacional, o seminarista Rafael Dalben Ferrarez, de 26 anos,  era estudante como um jovem qualquer. Trabalhava num supermercado de Votuporanga. “Desde os meus 15 anos eu já estava determinado a seguir a vida sacerdotal”, disse Rafael.
 Vindo de uma família católica, Rafael disse que sempre teve o apoio dos pais e amigos. “Houve um incentivo muito grande deles, entrei para o Seminário no dia do aniversário de minha mãe”, completa Rafael.
 Para ele a vida sacerdotal é uma entrega total. “ A gratuidade é a grande chave do serviço sacerdotal, quanto mais nos doarmos à comunidade mais nos realizamos como pessoa”, completa Rafael. 

Nenhum comentário: