quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Seminarista Sérgio Antônio Venturelli fala da importância da vida sacerdotal


Diocese de São José do Rio Preto ordena no próximo dia 24 de fevereiro, a partir das 20h, na igreja Sé Catedral, três seminaristas que receberão o sacramento da ordem no grau do diaconato, são eles: Rafael Dalben Ferrarez, Rivaldo Celson Alves e Sergio Antonio Venturelli. A cerimônia será presidida por dom Paulo Mendes Peixoto e contará com a presença dos padres, seminaristas, familiares, amigos, religiosos (as) e autoridades.
  No dia 24 de  agosto de 2012, eles serão ordenados padres da Diocese de São José do Rio Preto, após oito anos de formação no Seminário Maior Diocesano “Sagrado Coração de Jesus”.
 Natural de Potirendaba, Sérgio veio para Rio Preto com o intuito de ingressar no Seminário. Antes de começar os estudos, o seminarista Sérgio Antônio Venturelli, de 36 anos, trabalhou 5 anos no ramo de oficina de refrigeração. “Desde os meus 24 anos eu já estava determinado a seguir a vida sacerdotal”, explicou Sérgio.
 De pais católicos,  o seminarista Sérgio afirmou que sempre teve o apoio da família. “A compreensão e o apoio deles foi fundamental para a minha escolha”, diz Sérgio.
  Para ele a vida sacerdotal é uma entrega total. “ É estar a serviço da comunidade sempre”, completa Sérgio.

Grupo de oração da quase paróquia 
São Mateus inicia hoje os encontros 

O grupo de oração da (RCC) Renovação Carismática Católica da quase paróquia São Mateus de Rio Preto inicia hoje, dia 23, as reuniões do movimento. Os encontros acontecerão todas as quintas-feiras, às 20h, no salão da igreja. A quase paróquia São Mateus fica na rua Sadalla Abrão Zainum, 70, no Residencial dom Lafaeyte. Mais informações pelo telefone (17) 9607-0579

Nenhum comentário: