sexta-feira, 4 de abril de 2014

UBSF do distrito de Talhado passa a partir de segunda-feira atendimento até às 20 horas


A partir da próxima segunda-feira (7/4), a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do distrito de Talhado passa a atender em novo horário: até às 20 horas. A expansão no atendimento foi realizada para atender aos moradores dos residenciais Lealdade e Amizade.
Segundo a diretora de atenção básica da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, Amena Alcântara Ferraz, foram contratados dois novos médicos generalistas para atender à nova demanda.
“A equipe completa contará agora com três clínicos gerais, pediatra, ginecologista, dentistas, além de enfermeiros e técnicos de enfermagem”, afirma.
O programa Saúde no Bairro, que por meio de dois ônibus adaptados em consultórios médicos, também atenderá no Lealdade e Amizade uma vez por semana. “Serão realizados atendimentos preventivos, exames, cadastramento e orientação de saúde aos moradores”, afirma a diretora.
Educação
Já está sendo construída a escola de ensino fundamental, que vai atender moradores dos residenciais Lealdade e Amizade. A licitação foi concluída no último mês de fevereiro e a ordem de serviço expedida no mesmo mês. Também já está em fase final de licitação uma escola de educação infantil para atendimento de crianças de 0 a 3 anos de idade.
De acordo com a Secretaria de Educação, um prédio utilizado hoje pela Construtora Pacaembu, dentro da área dos residenciais, já foi doado à Prefeitura e será reformado e adequado em escola de educação infantil.
A orientação aos futuros moradores do residencial é que os filhos permaneçam nas escolas em que estejam já matriculados até o término das obras das novas escolas. Como alternativa, a Secretaria de Educação oferece passe escolar aos estudantes que necessitem e às crianças de educação infantil será fornecido passe para que pais e responsáveis levem os filhos até a escola.

Nenhum comentário: