segunda-feira, 31 de março de 2014

Seleção brasileira de basquete sobre rodas conquista a prata nos Jogos Para-Sulamericanos


A Seleção brasileira de basquete sobre rodas, que conta com o reforço de quatro jogadores do CAD – Clube Amigos dos Deficientes CAD/Vetnil/Smel/3M), conquistou neste domingo 30 de março, a medalha de prata nos Jogos Para-Sul americanos. O torneio foi realizado em Santiago, no Chile.
Ao longo da competição, o Brasil fez uma bela campanha, vencendo todos os jogos até perder na final. O jogo de estreia, contra a Colômbia, foi o mais difícil, com a Seleção vencendo pela diferença de apenas um ponto (71 a 70). 
Logo após, o Brasil enfrentou um trio de adversários de menor resistência e levou a melhor vencendo o Uruguai (109 a 23), o Chile (86 a 20) e a Venezuela (85 a 55).
Com o resultado, o Brasil traz para casa além da medalha de prata, uma vaga para disputar o Parapan 2015, em Toronto, no Canadá.A Seleção conta com os seguintes atletas do clube rio-pretense: o pivô Erick Epaminondas, os armadores Paulo César dos Santos, o Jatobá, Everaldo Lima e o ala Dwan Gomes dos Santos. Além do treinador italiano Matteo Feriani, que é o auxiliar técnico do Brasil.
Os atletas do CAD tem apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: