sexta-feira, 4 de abril de 2014

Presidente Dilma houssef e Prefeito Valdomiro Lopes entregam casas do Lealdade e Amizade


 As chaves das 2.508 casas dos residenciais Lealdade e Amizade, construídas na região leste de São José do Rio Preto, foram entregues nesta sexta-feira (4/3) com a presença da Presidente Dilma Rousseff, que visitou uma unidade do empreendimento. “São casas confortáveis e bem bonitas”, destacou Dilma.
“Nós só temos a agradecer ao Governo Federal. Rio Preto está fazendo grandes obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento”, destacou o prefeito Valdomiro Lopes.
Dilma elogiou a escolha do nome. “É um nome lindo: Lealdade e Amizade”. Ela destacou que esteve na cidade em 2011 e prometeu voltar para entregar novas casas. “Estou aqui para completar a promessa”, disse.
A cerimônia contou ainda com as presenças do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, do secretário estadual de Planejamento, Julio Semeghini, representando o governador Geraldo Alckmin, além de deputados federais e estaduais.
“Hoje temos a oportunidade de entregar um benefício que vai melhorar a vida das pessoas, que vão pegar moradia digna”, destacou Occhi.
As famílias selecionadas começaram hoje mesmo a levar as mudanças para as novas moradias.
Com essa entrega o município atinge a marca de 8,4 mil casas entre construídas e em construção. “Rio Preto se destaca no Programa Minha Casa Minha Vida como a cidade que mais construiu moradias nos últimos anos”, afirma o presidente da Emcop, Antonio Basílio.
O Residencial da Amizade é constituído de dois módulos totalizando 927 unidades térreas.  O Residencial da Lealdade tem 1.581 unidades distribuídos em 4 módulos.
Todas as casas estão construídas em terrenos com metragem mínima de 200 m2 cada, com 41,2 m2 de área construída composta de  02 quartos, 01 banheiro, 01 sala de estar/jantar, 01 cozinha e aquecedor solar. Os residenciais têm ainda imóveis adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, conforme diretrizes do programa sendo previstas ainda unidades adaptáveis reservadas para os idosos.

Nenhum comentário: