sexta-feira, 4 de abril de 2014

Dia do Livreiro Católico - hoje 4 de abril



O objeto do apostolado da edição é o mesmo da pregação oral, ou seja, a doutrina católica. Isso inclui o ensino e a divulgação da fé, da moral e do culto que vêm sendo ensinados pela Igreja católica desde os primeiros séculos.



A atividade do livreiro católico se relaciona com o apostolado da edição, visto que, ao editar seus livros, o livreiro católico visa a contribuir para a proclamação do Evangelho, mensagem salvadora de Jesus Cristo. Os meios de comunicação em massa - televisão, rádio e internet, - complementam a atuação da imprensa, que continua a ser importante forma de divulgação do Evangelho e base da documentação de todo o pensamento humano.
Logo após a passagem de Cristo na Terra, seus seguidores se preocuparam em documentar o que foi visto e dito por ele. Assim, surgiram os evangelhos, próximo do ano 70. Desde então, a Igreja católica, fundada por Cristo mediante Pedro, preocupou-se em preservar, divulgar e defender a fé cristã. Nesse contexto, o trabalho do livreiro católico ganhou importância estratégica e seu apostolado se tornou fundamento para a expansão do cristianismo.
O objeto do apostolado da edição é o mesmo da pregação oral, ou seja, a doutrina católica. Isso inclui o ensino e a divulgação da fé, da moral e do culto que vêm sendo ensinados pela Igreja católica desde os primeiros séculos. Além disso, cabe também ao livreiro católico divulgar os progressos da arte, da ciência, da própria perfeição técnica e da indústria humana, verdadeiros dons de Deus.
Entre as instituições que se dedicam ao apostolado da edição, configurando-se como, que verdadeiro livreiro católico, está a Pia Sociedade Filhas de São Paulo, as Paulinas, que se propõem, como fim especial, utilizar a imprensa e todos os novos inventos da ciência no campo da comunicação, para a glória de Deus e para a salvação das almas. Presentes desde 21 de outubro de 1931 no Brasil, as Paulinas vêm cumprindo com louvor sua missão apostólica, levando aos brasileiros agendas, pôsteres, revistas, livros, músicas, vídeos, CDs, cartões, folhetos, discos, cassetes, e uma infinidade de produtos cristãos.

Nenhum comentário: