A presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, entregou nesta quinta-feira (3/4), certificados de conclusão de cursos das primeiras turmas do Polo Regional da Construção Civil de Rio Preto. A cerimônia teve com a participação de 37 alunos dos cursos de pedreiro, encanador e azulejista.
"Cada um dos alunos já é um vencedor, pois, deixaram suas famílias e não mediram esforços para virem aprender. Hoje vocês estão qualificados para o mercado de trabalho e com isso, irão melhorar a renda e a qualidade de vida de seus familiares. Isso é um círculo virtuoso, que o governo municipal, em parceria com o FUSSESP, possibilita aos alunos deste curso", ressaltou aos formandos, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes.
As aulas no Polo da Construção acontecem gratuitamente, em parceria com o Fundo Social de Rio Preto e o Fundo Social do Estado de São Paulo, por meio do Programa Escola de Qualificação Profissional do FUSSESP.
Foram dois meses ininterruptos de aulas para pedreiro, encanador e azulejista. Todo o trabalho foi ralizado pelos professores do Polo Lucas Braga e Guilherme. Os participantes receberam material didático, uniforme, auxílio-transporte e bolsa auxílio de R$ 420,00.
O aluno Edgar Santos de Souza falou em nome dos formandos e agradeceu o apoio do Fundo Social na qualificação dos munícipes. "Todos tiveram a mesma oportunidade de aprender, pois, tivemos professores excelentes e dedicados. Agradeço a toda equipe da prefeitura e desejo sucesso para todos os colegas", disse o novo pedreiro.
O evento teve a participação dos secretários José Alberto Lima, do Serviços Gerais, Helena Cristina Marangoni, da Assistência Social e Eni Fernades, dos Direitos e Políticas para Mulher, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, e da vereadora Karina Carolina, além da equipe do Fundo Social e Banco Municipal de Alimentos.
O Polo oferece cursos na ára da construção civil para Rio Preto e região. As aulas acontecem na rua Eduardo Nielsen, n° 420, no Jardim Congonhas. Informações pelo telefone 3214-9010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário