terça-feira, 1 de abril de 2014

Prefeitura entrega chaves dos residenciais Lealdade e Amizade nesta sexta-feira


A Prefeitura, por meio da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares informa que a entrega das chaves para as famílias que vão residir nos residenciais Lealdade e Amizade será nesta sexta-feira (4/4), às 9 horas. Os novos bairros Lealdade e Amizade estão localizados na Estrada Municipal São José do Rio Preto 351, Distrito de Talhado onde será a solenidade de entrega, que vai contar com a presença da presidente Dilma Rousseff.
O novo bairro é o maior empreendimento popular construído até o momento na cidade, com 2.508 casas. O Residencial Nova Esperança, entregue em 2011, tem 2.491 casas. Na Vila Toninho também foram entregues, em 2011, 256 apartamentos e em 2013 foram mais 1.038 casas entregues, no residencial Luz da Esperança. No Distrito de Talhado foram 101 moradias, em 2014, entregues com outras 40 casas no Bairro João Paulo II.
Com essas moradias o município atingiu a marca de 8,4 mil casas entre construídas e em construção. “Rio Preto se destaca no Programa Minha Casa Minha Vida como a cidade que mais construiu moradias nos últimos anos”, afirma o presidente da Emcop, Antonio Basílio.
O Residencial Amizade possui dois módulos de casas, num total de 927 unidades. O Residencial Lealdade tem quatro módulos e 1.581 unidades. Todas as casas foram construídas em terrenos com metragem de 200 metros quadrados cada, com 41,2 metros quadrados de área construída.
As casas têm 02 quartos, 01 banheiro, 01 sala de estar/jantar, 01 cozinha e aquecedor solar. Os residenciais reservam ainda imóveis adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, conforme diretrizes do programa.
O empreendimento conta com infraestrutura de redes de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica (iluminação púbica); guias/sarjetas, pavimentação asfáltica, calçada, acessibilidade, paisagismo, bem como área reservada para o comércio local.

Nenhum comentário: