segunda-feira, 31 de março de 2014

Coral de 50 crianças do Núcleo da Esperança Alvorada se apresenta no Paulo Moura


Um coral formado por 50 estudantes do Complexo Educacional Núcleo da Esperança Alvorada, mantido pela Secretaria de Educação de São José do Rio Preto, se apresenta nesta terça e quarta-feira (01 e 02/4), no Teatro Municipal Paulo Moura, cantando músicas infantis de Vinicius de Moraes.
As 50 crianças, que estudam atualmente no terceiro ano do Ensino Fundamental da escola municipal Carmen Nelita Anselmo Vetorazzo, foram ensaiadas pela professora Mônica Fernanda Salles, docente do Complexo Educacional Núcleo da Esperança, durante um mês.
“No repertório teremos músicas infantis compostas pelo Vinicius de Moraes. Essas músicas foram selecionadas porque o tema do workshop envolve as músicas do Vinicius, que serão cantadas pelo Plínio Oliveira”, explica a professora.
Ao todo serão cantadas 10 músicas, entre elas “A casa”, “A porta”, “Garota de Ipanema”, “São Francisco”, “O pato” e “A pulga”, entre outras.
O grupo se apresenta a partir das 19 horas, na terça-feira, durante capacitação para 900 professionais de Educação, a ser ministrada pelo palestrante Plínio de Oliveira. “Neste dia, o evento é fechado somente para os participantes”, explica Mônica.
Já na quarta-feira, dia 02/04, a apresentação do coral das crianças ocorre durante workshow de Plínio Oliveira, que será aberto ao público, a partir das 20 horas. O ingresso, que pode ser adquirido pela Internet, por meio do site http://www.pliniooliveira.com.br, sai por R$ 15. A entrada também poderá ser adquirida na portaria do teatro.
Nesta segunda-feira, a partir das 15 horas, as crianças ensaiam as músicas a serem cantadas na apresentação, no Teatro Paulo Moura.
Cantoria
Além do coral, implantado na escola municipal Carmen Nelita, a Secretaria de Educação também mantém o projeto Cantoria por todos os cantos, iniciado em 2012, foi implantado nas escolas de ensino fundamental existentes dos quatro complexos educacionais Núcleos da Esperança (Santa Catarina, Santa Clara, Vila Azul/Navarrete e Alvorada). Ao todo participam das aulas, que são semanais, cerca de 400 crianças, com idade a partir de 10 anos. Os professores dos núcleos também foram capacitados no projeto e mantém corais com os primeiros anos do Ensino Fundamental.

Nenhum comentário: