terça-feira, 9 de abril de 2013

Parabéns à você, nesta data querida, muitas..... e Santo (a) do dia de hoje Santa Maria de Cléofas


AGDA CRISTINA LEVA,
ANA PAULA BERSI DE SOUZA DIA MARTINELI,
ANDRE LUIZ GONÇALVES DE SOUZA,
CARLOS ALBERTO GOULART GUERBACH,
FABIO RENATO ALVES,
FLAVIO WILLIANS FERNANDES,
MARIANA BARBOZA PINHEIRO,
PAULO CESAR FERNANDES,
PAULO DE TARSO A. MARCONDES,
PAULO EDUARDO BISPO,
RAQUEL  DE JESUS,
ROSANGELA MARTINS,
RUBENS ROCHA VIEIRA e
SILMAR SABINI.

*****

Santo(a) do dia de hoje

Santa Maria de Cléofas

Maria de Cléofas, também chamada "de Cléopas", ou ainda "Clopas". É destas três formas que consta dos evangelhos o nome de seu marido, Cléofas Alfeu, irmão do carpinteiro José. Maria de Cléofas era, portanto, cunhada da Virgem Maria e mãe de três apóstolos: Judas Tadeu, Tiago Menor e Simão, também chamados de "irmãos do Senhor", expressão semítica que indica também os primos, segundo o historiador palestino Hegésipo.
Por sua santidade, ela uniu-se à Mãe de Deus também na dor do Calvário, merecendo ser uma das testemunhas da ressurreição de Jesus (Mc 16,1): "E passado o sábado, Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem ungi-lo". O mensageiro divino anunciou às piedosas mulheres: "Por que procuram o vivo entre os mortos?"
Esse é um fato incontestável: nas Sagradas Escrituras vemos Maria de Cléofas acompanhando Jesus em toda a sua sofrida e milagrosa caminhada de pregação. Estava com Nossa Senhora aos pés da cruz e junto ao grupo das "piedosas mulheres" que acompanharam seus últimos suspiros. Estava, também, com as poucas mulheres que visitaram o túmulo de Cristo para aplicar-lhe perfumes e ungüentos, constatando o desaparecimento do corpo e presenciando, ainda, o anjo anunciar a ressurreição do Senhor.
Assim, Maria de Cléofas tornou-se uma das porta-vozes do cumprimento da profecia. Tem, portanto, o carinho e um lugar singular e especial no coração dos católicos, neste dia que a Igreja lhe reserva para a veneração litúrgica.

*****

Mensagem do dia

Não vemos a Deus, no entretanto o reconhecemos 
através de suas obras. (Cícero).

Boa terça-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: