terça-feira, 9 de abril de 2013

Bazar Solidário Gratuito acontece no Núcleo Santa Catarina e Piquenique da terceira idade no Bosque


O Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (10/4), Bazar Solidário Gratuito, no Núcleo da Esperança Santa Catarina “Profª Maria de Siqueira Campos Pires de Albuquerque”. O Bazar faz parte da Campanha do Agasalho 2013 – “Alguém espera seu abraço solidário”, e acontecerá das 15 às 17 horas.
Este será o segundo Bazar da Campanha. O primeiro bazar foi realizado no Núcleo da Esperança Alvorada “Profª Telma Marques Vieira”, na chácara Bela Vista, e teve distribuição de quase 100% das peças. Foram oferecidas a população, cerca de cinco mil unidades entre roupas, calçados e utensílios domésticos.
 A dinâmica da Campanha do Agasalho, que teve início no dia 10 de março, consiste na distribuição imediata e gratuita de tudo que é doado pela população, empresas e estabelecimentos comerciais.
 O Fundo Social já distribuiu cerca de 800 caixas coletoras, em vários pontos do município, como supermercados, farmácias, escolas, empresas até condomínios verticais e horizontais.
Os interessados em participar da Campanha podem adquirir caixas coletoras por meio do telefone 3214-9010, no Fundo Social.


Terceira Idade participa de 
Piquenique no Bosque 

O Grupo da Terceira Idade do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – do bairro João Paulo II, da Secretaria de Assistência Social, participa nesta quarta-feira (10/4), de um piquenique, no Bosque Municipal. O passeio tem início às 14 horas com saída do próprio CRAS.
O objetivo do passeio, de acordo com Fernanda Santos, coordenadora do CRAS,  é promover a integração, socialização e fortalecer laços afetivos comunitários.
Participarão 40 idosos que integram o atendimento à Terceira Idade do CRAS.  O grupo irá de ônibus e será acompanhado das técnicas Céia Maria Flausino Luciano - assistente social - e Márcia Aparecida Nadotti Lopes - pedagoga.
 Serão distribuídos lanches e refrigerantes, bem como guloseimas feitas por cada participante. O próximo evento no Bosque acontecerá no dia 16 de abril com a participação das mulheres que integram o programa Renda Cidadã.

Nenhum comentário: