quinta-feira, 11 de abril de 2013

Parabéns à você, nesta data querida, muitas.... e Santo (a) do dia de hoje Santa Gema Galgani


ANTONIO LUIS LOUREIRO SIQUEIRA,
ANTONIO MARQUES DA SILVA,
CELIA GRIGOLETE TAKATO,
DANIEL DE MELLO GOBBO,
DOURIVAL LEMES DOS SANTOS,
EDNA SILVA DOS SANTOS,
GISELE MOREIRA DOS SANTOS,
HEILAND RICARDO SILVA,
IZABEL MARIA DE ASSUNÇÃO,
JOÃO CECHIN,
LUCIO ROBERTO MENDONÇA,
MARTIM FLORES ROMEIRO,
PEDRO FACHINI,
ROSANGELA CECCONI,
ROSINA MARIA MARTINS KUBOTA,
VANESSA MACENO VETORAZZO,
VERA NILDA DE TOLEDO LERRO OLIVAL,
VIRLANIA APARECIDA GOMES,
ZULEIKA AUM ATTAB e
WALTER CARRAZZONE JUNIOR.

*****

Santo(a) do dia de hoje

Santa Gema Galgani

Ao nascer, em 12 de março de 1878, na pequena Camigliano, perto de Luca, na Itália, Gema recebeu esse nome, que em italiano significa jóia, por ser a primeira menina dos cinco filhos do casal Galgani, que foi abençoado com um total de oito filhos. A família, muito rica e nobre, era também profundamente religiosa, passando os preceitos do cristianismo aos filhos desde a tenra idade.
Gema Galgani teve uma infância feliz, cercada de atenção pela mãe, que lhe ensinava as orações e o catecismo com alegria, incutindo o amor a Jesus na pequena. Ela aprendeu tão bem que não se cansava de recitá-las e pedia constantemente à mãe que lhe contasse as histórias da vida de Jesus. Mas essa felicidade caseira terminou aos sete anos. Sua mãe morreu precocemente e sua ausência também logo causou o falecimento do pai. Órfã, caiu doente e só suplantou a grave enfermidade graças ao abrigo encontrado no seio de uma família de Luca, também muito católica, que a adotou e cuidou de sua formação.
Conta-se que Gema, com a tragédia da perda dos pais, apegou-se ainda mais à religião. Recebeu a primeira eucaristia antes mesmo do tempo marcado para as outras meninas e levava tão a sério os conceitos de caridade que dividia a própria merenda com os pobres. Demonstrava, sempre, vontade de tornar-se freira e tentou fazê-lo logo depois que Nossa Senhora lhe apareceu em sonho. Pediu a entrada no convento da Ordem das Passionistas de Corneto, mas a resposta foi negativa. Muito triste com a recusa, fez para si mesma os juramentos do serviço religioso, os votos de castidade e caridade, e fatos prodigiosos começaram a ocorrer em sua vida.
Quando rezava, Gema era constantemente vista rodeada de uma luz divina. Conversava com anjos e recebia a visita de são Gabriel, de Nossa Senhora das Dores passionista, como ela desejara ser. Logo lhe apareceram no corpo os estigmas de Cristo, que lhe trouxeram terríveis sofrimentos, mas que era tudo o que ela mais desejava.
Entretanto, fisicamente fraca, os estigmas e as penitências que se auto-infligia acabaram por consumir sua vida. Gema Galgani morreu muito doente, aos vinte e cinco anos, no Sábado Santo, dia 11 de abril de 1903.
Imediatamente, começou a devoção e veneração à "Virgem de Luca", como passou a ser conhecida. Estão registradas muitas graças operadas com a intercessão de Gema Galgani, que foi canonizada em 1940 pelo papa Pio XII, que a declarou modelo para a juventude da Igreja, autorizando sua festa litúrgica para o dia de sua morte.

É dia também de 


*****

*****
Mensagem do dia

Pelos erros dos outros, o homem sensato 
corrige os seus. (Oswaldo Cruz). 

Boa quinta-feira cheia de 
saúde, paz e amor.
Saudações 
e abraços
SR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: