terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Shopping Cidade Norte inicia à partir de hoje sua e nossa programação de férias

Atrações com novidades do mundo do entretenimento
e brincadeiras que atravessam gerações 

Uma programação de férias que conta com as novidades do mundo do entretenimento sem deixar de lado as brincadeiras que atravessam gerações. Assim será a “Estação da Diversão”, período de atividades especiais destinadas ao público infantil do Shopping Cidade Norte. As ações têm início nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, e seguem até o dia 31.
Nesse período, o shopping ganha cinco novas atrações. São elas: um jacaré inflável, gigante (de 10 metros de comprimento e 4 metros de altura. As crianças podem brincar no interior do brinquedo e a boca do jacaré funciona como um escorregador); Magic Torre (com aproximadamente 6 metros de altura, eleva os ocupantes ao topo e depois promove uma descida emocionante); e outras três estações, onde será possível fazer pequenos brinquedos com material reciclável, aprender mágicas e se fantasiar para participar de desfiles.
O conceito de sustentabilidade também envolve a programação. Objetos como garrafas pet e caixas de papelão serão utilizados na estação que irá ensinar as crianças a confeccionar pequenos fantoches e outros brinquedos. Nesse espaço serão usados também elementos simples, facilmente encontrados nas casas das crianças, como prendedores de roupas, papel e tampinhas de garrafas.
Segundo Cláudia Regina Ventura de Lima, pedagoga, pós-graduada em educação infantil e profissional que irá comandar a confecção dos brinquedos, esse tipo de atividade estimula a criatividade, pois meninos e meninas darão novas funções aos objetos. Entre as peças que serão ensinadas, além dos fantoches, estão quebra-cabeças, bilboquê e jogo da velha.
A oficina de artes mágicas também aposta em materiais simples, como papel, barbante e copo plástico. Serão apresentados às crianças números de mágicas de fácil execução. Quem irá comandar essa atividade é Luciano José Daguano, professor de mágica. De acordo com ele, além de estimular o raciocínio, a oficina favorece o desenvolvimento da coordenação motora e a destreza manual. “As crianças se desenvolvem brincando”, diz.
 A programação “Estação da Diversão” contará ainda com um espaço de arte e beleza, uma espécie de camarim, onde as crianças poderão fazer penteados, pinturas faciais, vestir fantasias e ainda participar de desfiles. “As crianças usarão a imaginação, a criatividade para montar seus looks. Os familiares poderão tirar fotos, ver o desfile. Será um momento de festa da família”, diz Henrique Nerys, ator e produtor teatral que irá conduzir as atividades no espaço da beleza.

Estação da Diversão – Programação de 
férias do Shopping Cidade Norte

De 15 a 31 de janeiro de 2013
Horários de funcionamento:
- Estações da reciclagem/fantoches, mágica e camarim: segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas. Sábado, das 10 às 22 horas. Domingo, das 14 às 20 horas (as estações serão montadas em frente às lojas C&A, Pernambucanas e Lívia).
-Jacaré gigante e Magic Torre: segunda a sexta-feira: das 10 às 22 horas. Sábado, das 10 às 22 horas. Domingo, das 14 às 20 horas.
Valores
-Estações da reciclagem/fantoches, mágica e camarim: atividades gratuitas
-Jacaré gigante: R$ 5,00 (por 10 minutos)
-Torre: R$ 3,00 

Nenhum comentário: