sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeito anuncia Guarda Municipal na fiscalização do meio ambiente e entrega 10 viaturas


O prefeito Valdomiro Lopes deu posse ontem (17/01) a 28 novos agentes da Guarda Municipal. Durante a solenidade, realizada no auditório Abreu Sodré, no 9º andar da Prefeitura, ele anunciou que vai criar o pelotão ambiental.
 Os agentes ambientais vão fiscalizar os pontos de apoio e fazer ronda para flagrar quem joga lixo em local proibido. “Vamos aplicar altas multas em quem deposita entulho e lixo e locais proibidos”, destacou o prefeito.
 Valdomiro saudou os novos agentes com um breve histórico sobre a Guarda Municipal e lembrou que cumpriu o prometido e dobrou o efetivo da corporação. “Quando assumi em 2009 encontrei uma Guarda Municipal triste e desmotivada, criamos um plano de carreira e recuperamos a auto-estima da corporação”.  O prefeito destacou que os novos guardas  podem seguir carreira e crescer no exercício da função.
 A solenidade de posse contou com a presença dos comandantes da Polícia Militar: coronel Azor Lopes da Silva Júnior do CPI 5; coronel Afonso Cesar Evaristo Santos do 17º BPMI e coronel Ivano Rodrigues do 52º BPMI e do delegado Domingos Marco, representando a Polícia Civil. “A Polícia Civil ganha mais parceiros no combate à criminalidade”, destacou o delegado.
 Participaram da solenidade vários secretários municipais, a vice-prefeita Ivani Vaz de Lima e os vereadores Peixão, Fábio Marcondes, Karina Caroline e presidente da Câmara Municipal, Paulo Pauléra.
 O prefeito anunciou ainda que o delegado aposentado Antonio Cesário como Diretor comandante da Guarda Municipal.
 Os novos agentes só irão às ruas depois de passar por um curso de adaptação para conhecer as regras e o organograma do município. A Guarda Municipal de São José do Rio Preto agora tem 147 agentes.

Prefeito entrega 10 viaturas
 para Guarda Municipal

O prefeito Valdomiro Lopes entregou ontem (17/01) 10 novas viaturas para a Guarda Municipal: 4 carros Fiesta Sedan e 6 motocicletas Honda XRE 300 ano 2012/13. A corporação passa a ter agora uma frota composta por 17 motocicletas, 9 carros e 7 bicicletas. Para a aquisição dos veículos foram investidos R$210 mil.
 Os veículos foram entregues após a solenidade de posse dos 28 novos agentes. As viaturas serão utilizadas para o patrulhamento das ruas. “Queremos a Guarda Municipal trabalhando em sintonia com as Polícias Militar e Civil”, destacou o prefeito.
 O comandante da CPI 5 – Companhia de Policiamento do Interior, coronel Azor Lopes da Silva Júnior, prestigiou o evento e destacou que os novos guardas municipais vão proteger a comunidade. “Compete à vocês a proteção, atividade divina de ajudar o próximo. A nós policiais militares compete proteger e reprimir a criminalidade, vocês vão atuar na parte boa”, definiu.
 Os agentes da guarda atuam na proteção ao patrimônio público e mantém sistema de rodízio na vigilância das UPAS – Unidades de Pronto Atendimento do Jaguaré e da Região Norte e nas unidades educacionais Núcleos Esperança, além de manterem a segurança na Casa da Guarda no Lago 3 do parque da Represa e em outros pontos da região central como o Calçadão e o Mercado Municipal. 

Nenhum comentário: