quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Termina nessa sexta campanha de multivacinação e Saúde no Bairro visita Estância S. Catarina


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto encerra nessa sexta-feira (24/8), a campanha de multivacinação. A ação visa identificar as crianças com idade menor que cinco anos que estão com vacinas em atraso e atualizar o calendário vacinal.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, em uma semana, foram analisadas a caderneta de 10.025 crianças e 1.114 foram vacinadas porque estavam com doses em atraso ou em idade oportuna para vacinação.
 “Pais e responsáveis que ainda não levaram os filhos até a unidade de saúde mais próxima têm ainda essa sexta-feira”, afirma Michela. Para saber se caderneta de vacinação do filho está em dia, os pais devem procurar a unidade de saúde com a caderneta de vacinação da criança.
 A Saúde ressalta que, mesmo com o fim da campanha, as vacinas são de rotina e deverão continuar sendo fornecidas normalmente nas salas de vacinas das unidades de saúde.

Saúde no Bairro visita Estância
Santa Catarina nessa sexta-feira

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira (24/8), o loteamento Santa Catarina, localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do distrito de Engenheiro Schmitt.
 Criado para levar atendimento básico de saúde em locais em que não existem unidades de saúde próximas, o projeto conta com apoio de dois ônibus adaptados em consultórios médico, odontológico e ginecológico.
 Segundo a gerente da UBSF Schmitt, Karina Maemori, o atendimento da população será realizado das 8 às 16 horas. “Serão oferecidos exames com o papanicolaou, baciloscopia para diagnóstico de tuberculose, aferição de pressão arterial e medição de glicemia”, afirma.
 Os moradores também poderão realizar testes de acuidade visual, receber orientação nutricional e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, além de atendimento médico, pediátrico e odontológico.

Projeto Saúde no Bairro
Local – Estância Santa Catarina (Rua H, 39, em frente à Igreja Ministério Yadah)
Data – 24/08/2012 (sexta-feira)
Horário – 8 às 16 horas

Nenhum comentário: