terça-feira, 21 de agosto de 2012

Campanha Municipal de Prevenção e Orientação sobre Hepatites Virais entra na reta final


Termina na próxima sexta-feira (24/8), a Campanha Municipal de Prevenção e Orientação sobre Hepatites Virais, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Do início da ação, em 28/7, até o momento, já foram realizados mais de 5,5 mil testes para diagnóstico da doença.
 Durante todo o mês, os exames sorológicos para detecção das hepatites têm sido intensificados na rede pública de saúde, tanto por meio das 25 unidades de saúde como pelo caminhão itinerante da Saúde.
 No mesmo período, também foram realizados testes para HIV, 2.612 e sífilis, 2.746.
 Nesta quarta-feira (22/8), inclusive, o caminhão vai estar no Terminal Rodoviário de Rio Preto para exames gratuitos à população, entre 16 e 20 horas.
 De acordo com a Secretaria de Saúde, os testes são gratuitos e os resultados devem ser retirados diretamente no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) dentro de 15 dias. O CTA está localizado à rua Ipiranga, 291, na Vila Esplanada. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.
 Quem optar pelo teste rápido pode procurar diretamente o CTA. O resultado sai no mesmo dia. O usuário pode agendar o atendimento pelo telefone (17) 3231-9939.
 A Saúde estima que, pelo menos 6,5 mil pessoas, tenham hepatite no município e desconheçam.

Nenhum comentário: