quinta-feira, 12 de julho de 2012

Companhia teatral visita alunos das Escolas Viva


Artistas aplaudem artistas. Foi assim que os alunos das Escolas Viva dos bairros Eldorado e Dom Lafaiete e Ponto de Cultura “Viva Cultural” interagiram com a companhia teatral Open Program of the Workcenter of Jerzy Grotowski and Thomas Richards, do espetáculo “I am América”. O grupo esteve em visita às Escolas Viva e almoçaram com os alunos, nesta quinta-feira (12/7).
 A visita à ONG e a participação de alunos da comunidade na confecção do cenário da peça teatral foram algumas das solicitações feitas pela Companhia, ao produtor do Grupo no Brasil, Roberto Malta. “O diretor e atores fizeram questão de que uma ONG fizesse o cenário da peça, que os alunos assistissem parte da apresentação do espetáculo e que a companhia pudesse visitar a sede da instituição”, lembra Malta.
 Os estudantes das Escolas Viva não se sentiram inibidos e deram um show de musicalidade e dança, arrancando aplausos e elogios por parte da Companhia Italiana. Os estudantes fizeram apresentaram de percussão e dançaram Axé e Samba. Os alunos mostraram estilo e personalidade, quando o assunto é ritmo e criatividade.
 “Eles são maravilhosos. Ter contato com essa comunidade criativa é o que nos ajuda a fazer o nosso trabalho. Nossa companhia tem profissionalismo, mas sabemos reconhecer quando um grupo se apresenta com competência e genialidade. Essas crianças mostraram riqueza artística”, afirma o diretor da Companhia, Mário Biagini.
 Biagini esteve acompanhado pelos atores Davide Curzio, David Lloyd Bricken, Felicita Mercelli, Itahisa Borges Mendez, Agnieszka Magdalena Kazimierska , Alejandro Tomas Rodriguez e Cinzia Cigna.
 Além dos alunos da Viva, o grupo italiano também vez apresentação musical e conheceram os trabalhos e oficinas realizados dentro das unidades.
 “Contei para toda minha família e amigos que iria conhecer um grupo de teatro internacional. Faço teatro na Viva e adorei conhecer outro idioma”, contou a aluna larissa Silva Brito, de 10 anos.
 Os atores foram recebidos pelas coordenadoras das Escolas Viva, Wagna Mara Pantaleão, Fabiana Sória, a artista plástica e professora Iracelis Matelli Bianchini, a professora de teatro, Gisele Lançoni e funcionários das unidades.

Nenhum comentário: