quinta-feira, 12 de julho de 2012

56ª edição dos Jogos Regionais do Interior e Rio Preto ganha Escola de Moda do Município


São José do Rio Preto participa a partir de (19/7) da 56ª edição dos Jogos Regionais do Interior, que neste ano será disputado em Penápolis até 28/07.
 A delegação de Rio Preto tem 550 pessoas, sendo 450 atletas, mais técnicos, auxiliares e funcionários de apoio, como médicos e enfermeiros.
 Serão 43 equipes em 22 modalidades: atletismo, atletismo para pessoas com deficiência, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica rítmica e artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação para pessoas com deficiência, supino, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vôlei, vôlei de praia e xadrez e bocha masculinas.
 Rio Preto vai tentar conquistar o décimo segundo campeonato seguido. Os Jogos Regionais são disputados pelas representações municipais do Estado de São Paulo e realizados anualmente pelas Secretarias de Esporte e Lazer e de Educação, em conjunto com os municípios–sede.
 Normalmente, são realizados no mês de julho, para que coincidam com as férias escolares e as escolas possam ser utilizadas como alojamentos ou até como instalações esportivas.
 No 55º Jogos Regionais de 2011, realizado em Jales, São José do Rio Preto sagrou-se campeã pela décima primeira vez consecutiva, fez 387 pontos e ganhou 189 medalhas.

Rio Preto ganha Escola 
de Moda do Município

O prefeito Valdomiro Lopes e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, assinaram na sexta-feira (6/7), convênio com a Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, para implantação da “Escola de Moda”, em São José do Rio Preto. A assinatura teve a participação do chefe de gabinete do FUSSESP, Alécio da Silva Junior.
O projeto “Escola de Moda” tem como objetivo proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda. A meta é capacitação profissional, habilitando grupos de pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas. “É uma oportunidade de capacitação para geração de renda e, consequentemente, melhoria da qualidade de vida, bem como a promoção da autonomia, socialização, trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo”, ressalta Eliana Lopes.
A Escola de Moda funcionará nas dependência da Secretaria de Direitos e Políticas para Mulheres, Pessoa com Deficiência, Raça e Etnia, no jardim Congonhas. No local, já acontece o curso de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem, do Fundo Social de Solidariedade, com a participação atualmente, de 63 pessoas divididas em quatro turmas.
O FUSSESP entregará ao Fundo Social um kit para a “Escola de Moda” contendo: Máquina de Costura; Reta Industrial Máquina de Costura; Overloque Industrial; Rolo de 100 m de Tricoline Mista cor branca; Rolo de 100 m de Oxford bi- stretch colorido; e, Rolo de 100 m de Oxford bi- stretch colorido.

Nenhum comentário: