quinta-feira, 12 de julho de 2012

Campanha de vacinação contra pólio termina amanhã e Fundo Social faz entrega de 252 óculos


Termina nessa sexta-feira (13/7), a campanha de vacinação contra pólio, promovida pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto. Até o momento foram imunizadas no município um total de 22.180 crianças menores de cinco anos, o que corresponde a uma cobertura de 92,82%.
 O objetivo é atingir a meta proposta pelo Ministério da Saúde de imunizar pelo menos 95% das 23.896 crianças que se enquadram nos critérios propostos pelo Ministério da Saúde.
 Em Rio Preto, a vacina contra pólio está disponível nas 25 unidades de saúde do município. Para a imunização, pais e responsáveis devem levar a criança até o posto de vacinação mais próximo de sua casa com a caderneta de vacinação ou Manual Crescendo com Saúde, distribuído pela Secretaria de Saúde logo que o bebê nasce.
A vacina não é recomendada para crianças que tenham problemas de imunodepressão, como portadores do vírus HIV ou doenças que debilitam o sistema imunológico como câncer.

Fundo Social faz 
entrega de 252 óculos

 O Fundo Social de Solidariedade de Rio Preto realizou nesta quinta-feira (12/7), a entrega de 252 óculos à crianças e adultos. O benefício foi entregue por meio do projeto "Olhar Solidário" que atende a população de baixa renda.
 Os óculos foram entregues pelas assistentes sociais Ana Maria Zanetoni e Fabiana Sória, que estiveram representando a presidente do Fundo Social, primeira-dama Eliana Lopes. O objetivo do Projeto é atender o maior número possível de rio-pretenses, que necessitam dos óculos, e, consequentemente, melhorar a auto-estima devolvendo dignidade e qualidade de vida o cidadão.
O projeto atende à população de baixa renda, cadastrada no Fundo Social. Para ter direito ao benefício, o cidadão deve passar por um médico do SUS - Sistema Único de Saúde, por avaliação social junto ao Fundo e comprovar residência em Rio Preto.
Os 252 óculos desta quinta-feira, fazem parte da quarta remessa de entregas de 2012. Fundo Social já distribuiu este ano, 709 unidades de óculos. Em 2011, foram entregues cerca de 1500 óculos.
Quem quiser mais informações sobre como participar do Projeto "Olhar Solidário" pode ligar para o Fundo Social no telefone 3214-9010.

Nenhum comentário: