Técnicos da Secretaria de Saúde de Botucatu (SP) estiveram nesta sexta-feira (22/6), em Rio Preto para conhecer os serviços oferecidos pelo município no atendimento a dependentes químicos em situação de rua e testagem itinerante para realização de testagem sorológica para Aids.
Segundo a coordenadora do Programa Municipal de DST/Aids, Aracelis de Castro Aschar, a comitiva – formada por uma médica e três agentes de saúde a Unidade de Redução de Danos Itinerantes (URDI), que estava hoje no projeto Saúde no Bairro, na Estância Alvorada e também visitaram a sede do projeto para conhecer as ações desenvolvidas no município.
“A idéia de Botucatu é implantar no município deles a unidade itinerante para testes de Aids e também um consultório de rua, a exemplo do que Rio Preto já oferece à população”, afirma Aracelis.
A URDI foi implantada em Rio Preto no ano de 2001 e realiza média de 770 atendimentos por mês, em locais diversos, oferecendo aconselhamento e exames de diagnósticos para HIV, hepatites virais e sífilis. Já o programa Consultório de Rua foi implantado em setembro de 2011 para oferecer atendimento prévio e encaminhamento a dependentes químicos em situação de rua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário