quarta-feira, 20 de junho de 2012

Encontro apresenta ações da Vigilância Sanitária e Banco de Alimentos


O prefeito Valdomiro Lopes, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, e a secretária-adjunta de Saúde, Terezinha Pajá, estiveram reunidos nesta quarta-feira (20/6), com proprietários, gerentes e representantes de supermercados e hipermercados de Rio Preto para capacitação sobre os principais motivos de reclamações atendidas pela Vigilância Sanitária no comércio varejista de produtos alimentícios. O evento foi realizado no Hotel Nacional.

 O evento realizado pelo departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde teve como objetivo apresentar as novas ações do setor na área de orientação e fiscalização, bem como apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Banco Municipal de Alimentos, na arrecadação e distribuição de vários gêneros alimentícios.
“É um momento de somarmos esforços, assim como temos feito com várias secretarias do município, pois, as ações não são mais isoladas são integradas. Desta forma, os supermercadistas dever se integrar as novas orientações da Vigilância Sanitária”, ressaltou o prefeito Valdomiro Lopes.
 Para reforçar a importância da parceria entre o município e os hiper e supermercados, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Lopes, explicou sobre o funcionamento do Banco Municipal de Alimentos, que recebe doações de rede de supermercados, feiras livre e Ceagesp.
 “O Banco de Alimentos atende cerca de 1300 famílias por semana e 77 instituições e associações da cidade. Se tivermos mais parceiros doando, mais pessoas estaremos atendendo e isso é será maravilhoso. Daí a importância de todos os proprietários e gerentes de supermercados, mercearias e outro estabelecimentos, conhecerem as ações do Banco, deste a coleta, separação de alimentos, higienização, reaproveitamento, desidratação e distribuição de tudo que é arrecadado “, falou a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
 Segundo o gerente da divisão de vigilância em saúde da Secretaria de Saúde, Frank Hulder de Oliveira, o evento serviu para expor aos 85 participantes as principais queixas contra a categoria recebidas pelo Departamento de Vigilância Sanitária e orientá-los sobre como evitá-las.

Nenhum comentário: