domingo, 24 de junho de 2012

Parceria com banco Itaú visa agilizar atendimento inicial no Procon de São José do Rio Preto


O Procon Rio Preto acaba de fechar parceria com o banco Itaú. O objetivo é agilizar o atendimento inicial a seus clientes, além de  estabelecimentos representados pelo banco. O acordo também deverá beneficiar proprietários de cartões Itaucard, Hipercard, Tam, Fiat, Vivo, Pão de Açúcar, Laranjão, Americanas, Marisa, Fininvest e Luiza Cred, que são representados pelo Itaú. “A parceria com o Banco Itaú se deu porque o banco já possui um setor de relacionamento com o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, atendido em nossa região pela assessora Marisa Queiroz de Almeida”, explica Jean Dornelas, diretor do Procon.
 Hoje, ao reclamar de um produto ou serviço no órgão, a finalização do processo de reclamação pode levar até 120 dias. Com a nova parceria, no caso de reclamações contra o Itaú ou empresas que eles representam, esse tempo deve cair para cinco dias úteis.
 “Antes, o cliente fazia a reclamação e era aberta uma CIP – carta de informação preliminar. O Procon fazia o contato via ofício com a empresa  reclamada e o prazo para a resposta inicial podia ser de até 30 dias. Com  a parceria, o primeiro contato agora é feito via email direto com a ouvidoria do serviço e a resposta chega em até cinco dias úteis”, explica Dornelas.
 Atualmente, as reclamações de serviços financeiros figuram em segundo lugar no ranking de atendimentos no Procon de Rio Preto, mas estão em primeiro se considerados serviços específicos. Somente, no último mês de maio foram registradas pelo órgão 139 reclamações.
 Em primeiro lugar, com 164 reclamações está a área de produtos, em que figuram casos diversos.
 O Procon já entrou em contato com outros bancos para a realização da mesma parceria. O próximo a se reunir com a entidade de defesa do consumidor será o Banco Santander. “O Procon também entrou em contato com empresas de outras áreas para a realização deste trabalho”, diz Dornelas.
O Procon Rio Preto atende a reclamações de consumidores no Poupatempo, localizado à rua Antônio de Godoy, 3033, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas e aos sábados, das 8 às 13 horas.

Nenhum comentário: