terça-feira, 26 de junho de 2012

Nesta quarta-feira tem leilão da Prefeitura e também inauguração do Cras no Solo Sagrado


A Prefeitura de São José do Rio Preto realiza nesta quarta-feira (27/06), a partir das 14 horas, no auditório do Senac, a primeira etapa do segundo leilão público, do tipo maior lance, na modalidade presencial com imóveis do município. O leilão será em duas etapas e visa comercializar 103 imóveis. A segunda etapa acontece no dia 30/06, às 11 horas.
O objetivo é arrecadar recursos para a construção do viaduto na Avenida Ernesto Vetorasso, que vai resolver os congestionamentos no acesso à região Norte da cidade.
A expectativa é de arrecadar R$14 milhões e 875 mil com os lances mínimos. O primeiro dia terá 58 lotes e o segundo 45. Todos os lotes são terrenos que não são utilizados pelo município e estão localizados em diversas regiões da cidade. Alguns são considerados ideal para comércio, pois são localizados próximos ao residencial Nova Esperança, um núcleo habitacional novo que ainda não tem comércio no entorno.
O Leilão Público será realizado de forma presencial pela leiloeira oficial e rural Cristiane Borguetti Moraes Lopes.
Os interessados deverão fazer-se presentes ou devidamente representados no dia, e local com antecedência de três horas do início do leilão para o credenciamento junto à equipe da leiloeira, apresentando a documentação necessária e fornecendo as informações que lhe forem solicitadas com relação a seu endereço e telefone para eventual contato.
Poderão participar do Leilão, pessoas físicas maiores de 18 anos ou emancipadas, com documento de identidade RG e CPF e pessoas jurídicas, inscritas no CNPJ, que demonstrem interesse e estejam aptas para tal, não sendo admitida participação em consórcio e subcontratação.
Os interessados também poderão utilizar carta de crédito emitida pela Caixa Federal.

Prefeitura inaugura nesta 
quarta Cras no Solo Sagrado 

O prefeito Valdomiro Lopes entrega nesta quarta-feira (27/6), às 10 horas, o Cras – Centro de Referência da Assistência Social do bairro Solo Sagrado.
 Para a construção do prédio, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, investiu R$600 mil. O Cras realiza serviços de acolhimento, encaminhamentos, atendimento psicossocial, acompanhamento familiar, orientação, inclusão em programas de transferência de renda, orientações para as políticas públicas, documentação civil, grupos com famílias, visitas domiciliares, grupos de convivência com jovens e terceira idade e grupos comunitários.
 A unidade receberá o nome do 
padre Cesarino Pietra Maffi.
Padre Cesarino é nascido em 22 de fevereiro de 1937 em Diano D’Alba, na Itália e é filho de Mario Angelo Pietra e Regina Maffi. Foi ordenado sacerdote em 29 de junho de 1962, em Pavia, na Itália. Atuou como vigário cooperador, de setembro de 1962 a setembro de 1965 na cidade. Depois foi para Marcignago, onde ficou até 1970.
Integra a Diocese de São José do Rio Preto desde 1970. Foi pároco em José Bonifácio, na paróquia São João Batista (24.02.1970 a 03.12.1984); depois foi transferido para Paróquia Santuário de Fátima, em São José do Rio Preto (04.12.1984 a 22 .02.2012). Também é membro do Instituto Missionário Coração Imaculado de Maria onde atua até o momento.

Nenhum comentário: