quarta-feira, 27 de junho de 2012

Gestantes recebem enxovais no Fundo Social e Parque da Cidadania faz Bazar Solidário Gratuito


 A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, entregou nesta terça-feira (26/06), 20 kits de enxovais para bebês. Todas as peças de roupas foram confeccionadas pelas alunas do curso de Formação Profissional em Corte, Costura e Modelagem, do Fundo Social.
“Sabemos o quanto é importante para as mães, neste momento da gravidez, poderem contar com essas peças de roupas e acessórios. Todas as gestantes cadastradas no Fundo puderam receber o benefício que foi confeccionado com muito carinho, pelas alunas do nosso curso de Corte e Costura”, ressalta a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes.
Cada kit entregue contém uma bolsa em tecido, três cueiros, uma manta, uma toalha fralda, dois macacões, três conjuntos de bodys, além de cotonetes, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, sabonetes e pomadas para assadura, para facilitar nos primeiros cuidados com o bebê.
As peças foram feitas pela alunas da 1ª turma de formandas em Corte, Costura e Modelagem, que concluíram o curso no mês de maio. Participaram da confecção dos kits, Anivair Fernandes da Silva, Azeolé Terezinha Martins, Adail Sanches Mesquiari, Adenir Almeida, Maria dos Anjos Rodrigues, Toshiko Kudo dos Santos e Fátima de Lourdes. Todas as alunas foram acompanhadas e orientadas pela professora Lúcia Maria de Carvalho.
O Fundo Social de Solidariedade atende a população na rua Pedro Amaral, 3.578, Vila Ercília. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3214-9010 ou ainda, pelo e-mail fundosocial@riopreto.sp.gov.br

Parque da Cidadania faz 
Bazar Solidário Gratuito 

O Bazar Solidário Gratuito do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto chega nesta quarta-feira (27/6), ao Parque da Cidadania. Os moradores do bairro poderão adquirir roupas, calçados e acessórios gratuitamente. Todas as peças foram doadas à Campanha do Agasalho 2012 - “Alguém espera seu abraço solidário”, pela escola de Inglês CCAA, empresa Dr. Resolve, Redes de Supermercados e grupo da Terceira Idade da Represa Municipal. O Bazar acontece na escola de Educação Infantil em período Integral, Neide Egêa Laguna, das 15 às 18 horas.
 As doações das peças foram feitas pelas empresas no início desta a semana. Nesta terça-feira (26/6), o grupo da Terceira Idade da Represa Municipal, durante festa junina, entregou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira-dama Eliana Lopes, e ao prefeito Valdomiro Lopes, dezenas de peças. As roupas foram expostas em forma de uma grande fogueira, para simbolizar a importância de ficar aquecido neste inverno.
 “A contribuição de todas as pessoas, indistintamente, com a Campanha do Agasalho, já tem um significado importante. Demonstra a preocupação dos rio-pretenses com seu próximo. E isso, é solidariedade em ação”, destacou Eliana Lopes.
 Todas as peças recebidas na Campanha do Agasalho são imediatamente distribuídas à população, durante os Bazares Gratuitos. “O prefeito Valdomiro tem acompanhado nossos Bazares e incentiva para que façamos o maior número de atendimentos á população. Assim, nossos Bazares são diários, em vários pontos da cidade”, ressalta ela.
 O Bazar Gratuito na escola Neide Egêa Laguna - avenida Américo Agrelli, nº 331 – acontece das  das 15 às 18 horas, no Parque da Cidadania. Na quinta-feira (28/6), o Bazar acontece na Estância Santa Catarina. Na terça-feira, o Bazar foi realizado no Rancho de Luz, no Solo Sagrado. 
 Todas as empresas, instituições ou pessoas que quiserem aderir à Campanha do Agasalho, podem entrar em contato com o Fundo Social, no telefone 3214-9010 ou ainda, irem a rua Pedro Amaral, 3575, Vila Ercília.

Nenhum comentário: