sexta-feira, 29 de junho de 2012

19,5 mil crianças imunizadas contra pólio em RP


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto já vacinou um total de 19.512 crianças menores de cinco anos contra a pólio, o que equivale a uma cobertura de 81,65%. A meta é imunizar pelo menos 95% das 23.896 crianças menores de cinco anos residentes no município.
 Segundo a enfermeira e coordenadora do setor de imunização, Michela Dias Barcelos, pais e responsáveis têm até o próximo dia 6/7 para vacinarem seus filhos contra a pólio.
 Em Rio Preto, a vacina está disponível em todas as 25 unidades de saúde do município.
Gripe
Já a campanha contra gripe, por orientação da Secretaria de Estado da Saúde, será mantida indefinidamente enquanto houver estoque de vacinas no município. “Temos intensificado a busca ativa de pacientes com doenças crônicas, que também são considerados de risco”, afirma Michela.
 Devem ser vacinados idosos, gestantes, crianças menores de dois anos e maiores de seis meses, além de portadores de doenças crônicas com prescrição médica. A vacina também está disponível nas 25 unidades de saúde do município. Desde o início do mês de maio já foram vacinadas contra gripe63.857 pessoas dos grupos prioritários, o que equivale a uma cobertura de 84,93%.
 De janeiro até o momento, o município já registrou 32 casos de Influenza A (H1N1), com dois óbitos e seis casos de gripe sazonal (gripe comum).

Nenhum comentário: