Solidariedade é o grande diferencial da 17ª edição do Beraká, que será realizada nos dias 7 e 8 de julho, no Recinto de Exposições, em Rio Preto. Os organizadores pedem 1 quilo de alimento não perecível, que serão revertidos para as entidades assistenciais. A expectativa é que o principal evento católico da região reúna cerca de 40 mil pessoas nos dois dias de festa, marcados por missas, shows e apresentações de dança e teatro.
O Beraká – que significa “Vale de Bênçãos” terá como tema este ano “Eucaristia: Luz e Força para a Vida”. O evento começa no sábado dia 7, às 15h, com missa celebrada pelo padre Marcos Cavalini, da Paróquia Santa Edwiges, na Vila Toninho. A partir das 17 horas, a diversão fica por conta das bandas Conexa, Dunga, Banda Manancial e Rosa de Saron. Além dos shows, haverá praça de alimentação e tenda Berakazinho, com programação eucarística voltada para as crianças.
No domingo, dia 8, a dia começa com Terço Mariano, às 7h30, seguido por missa celebrada pelo administrador diocesano padre Jarbas Brandini Dutra, às 8h. A partir das 10h, as bandas Arkanjos, Ecclesis, Dominus, Martin Valverde e Paulinho Ribeiro retornam aos palcos para animar os fiéis.
Simultaneamente aos shows, o Beraká traz atividades recreativas, praça de alimentação e pregações com Rogério Soares (coordenador estadual da Renovação Carismática Católica), Marcelo Marangon ( Ministério de oração pela Cura e Libertação) e Frantieska Rangel Santos (pregadora nacional da Renovação Carismática Católica). O encerramento está previsto para 19h30, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e queima de fogos.
Segundo um dos coordenadores da RCC, Celso Silveira, o Beraká tem como objetivo celebrar e louvar as graças recebidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário