sábado, 19 de outubro de 2013

Visitadores farão capacitação para identificar famílias em extrema pobreza


A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, por meio do Programa São Paulo Solidário, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, realiza no próximo dia 23/10, capacitação dos visitadores sociais que farão a Busca Ativa para identificar famílias com o perfil de extrema pobreza.
A capacitação dos 21 visitadores acontecerá por videoconferência, na sede da Diretoria Regional de Saúde – DRS XV, a partir das 9 horas.
A Busca Ativa é uma das etapas do Programa São Paulo Solidário, do Governo de São Paulo, para todos os municípios do Estado, sendo uma ação de coleta de informações casa a casa.
Para execução das entrevistas junto a 10.115 domicílios rio-pretenses, a Secretaria Municipal de Assistência Social firmou convênio com a Faperp – Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto.
Os recursos para parceria, da ordem de R$ 75.862,50, foram repassados pelo Estado. O montante será utilizado em material de consumo e serviços, incluindo todas as necessidades técnicas e operacionais como divulgação e contratação de visitadores. 
A Busca Ativa terá início dia 24 de outubro.

Nenhum comentário: