quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Lançamento de sala de aula do Projeto Paulo Freire


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Educação, inaugura nesta  quarta-feira, dia 16/10, a partir das 8 horas, uma nova sala do Projeto Paulo Freire: Analfabetismo Zero, que passará a funcionar já a partir deste mês, nas dependências do Parque Ecológico Educativo “Doutor Joaquim de Paula Ribeiro”, no Jardim Antunes. 
A iniciativa, encabeçada pela Secretaria de Educação tem parceria com a MRV Engenharia & Participações S/A, uma vez que o objetivo será oferecer aulas a funcionários da obra que não tiveram acesso à escola. 
Segundo o coordenador do projeto, Carlos Martins, as aulas serão diárias, de segunda a quinta-feira, das 17h30 às 19h30. “A Educação vai fornecer o material didático para os alunos, bem como os monitores”, afirma. O projeto também recebeu doações de equipamentos da MRV. A nova sala de aula terá 15 estudantes, mas com capacidade para 35. 
O objetivo do Paulo Freire, segundo a Secretaria de Educação, é atender a camada da população que não teve acesso à escola por diversos fatores, como por exemplo, distância (por residir na zona rural), necessidade de trabalhar desde a infância, exclusão do ambiente escolar em função de dificuldades de aprendizagem ou ainda, pertencentes a um núcleo familiar em que este tipo de conhecimento era desvalorizado. 
Hoje, o Paulo Freire tem sete locais diferentes para aulas – escola Darcy Ribeiro, no Santo Antônio, escola Cyrino Vaz de Lima, no bairro Nova Esperança, escola Wilson Romano Calil, no Jardim Anielle, escola Michel Pedro Sawaya, no Cristo Rei, escola Vera, no distrito de Engenheiro Schmitt e na CAAPAC, além de outra sala de aula no canteiro de obras do Shopping Iguatemi. Ao todo são 250 alunos atendidos.


Nenhum comentário: