terça-feira, 15 de outubro de 2013

Prefeitura sorteia famílias que poderão ser beneficiadas no Lealdade e Amizade


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da EMCOP – Empresa Municipal de Construções Populares e em parceria com a CAIXA, realiza nesta quarta-feira, dia 16/10, o sorteio de famílias que poderão ser beneficiadas com uma das 2.508 casas dos Residenciais Lealdade e Amizade, localizados no início da vicinal do distrito de Talhado. Participarão do sorteio 11.953 famílias. 
O sorteio será feito a partir das 8h, no Centro Regional de Eventos, e será aberto à população. No entanto, não é obrigatório que a pessoa cadastrada esteja presente, pois mesmo que seja sorteada a convocação será enviada via Correios. 
De acordo com o presidente da EMCOP, José Antônio Basílio, a autarquia deverá convocar os sorteados, por meio de carta com AR, para que apresentem a documentação exigida pela CAIXA. “A partir da data do recebimento da carta, o interessado terá um prazo de três dias úteis para apresentar toda documentação solicitada pelo órgão”, explica. 
Os Correios fazem três tentativas de entrega da carta. Caso não seja encontrado ninguém no imóvel, após essas tentativas, será chamado o próximo da lista.  A lista dos sorteados será publicada no Diário Oficial do Município, site oficial do Município(www.riopreto.sp.gov.br), e disponibilizada na sede da EMCOP e nos CRASs. 
Com a apresentação dos documentos, a EMCOP montará um dossiê que será enviado à Caixa para análise final. Somente após a análise da CAIXA será publicada a relação definitiva de interessados aptos a assinarem o contrato junto à instituição financeira. 
As casas desses residenciais estão em fase de acabamento, devendo ser entregues em 2014. As moradias são construídas pelo Programa Minha Casa Minha Vida Rio Preto e destinam-se a famílias com renda bruta até R$ 1.600,00.

Nenhum comentário: