terça-feira, 15 de outubro de 2013

Saúde promove ações em alusão ao Dia Mundial da Alimentação e Banco de Alimentos recebe doação do Festival Beatles Night


A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (16/10), com evento no Eco Santo Antônio, ações em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro. 
A Semana, que será realizada em vários locais com temáticas direcionadas à promoção da alimentação saudável, segue até o dia 18 de outubro. 
Segundo a gerente de Vigilância Nutricional, Andréa Paes, a data é celebrada em mais de 150 países e focaliza a prevenção e a promoção da alimentação saudável, já quealimentação exerce um papel fundamental na prevenção, tratamento ou recuperação da saúde e bem estar. 
O principal objetivo é sensibilizar a comunidade e os usuários do SUS sobre uma alimentação saudável, adequada e solidária”, comenta. 
Durante a semana, além das ações que têm sendo desenvolvidas como os cursos “Medida Certa” e “Missão Possível”, grupos de reeducação alimentar infantil (GRA) e para adultos nos Distritos de Saúde, serão realizadas palestras e a exibição de um filme que promove uma discussão sobre a obesidade infantil no Brasil e no mundo. 
Além disso, agentes de saúde que foram capacitados por meio de Oficinas Preparatórias, durante visitas casa a casa tem orientado a população sobre a importância de uma alimentação saudável. Todas as atividades serão gratuitas.

Programação
Dia 16/10/2013
Alimentação Saudável no grupo de Liang Gong com café da manhã
Local: Eco Santo Antônio
Horário: 7h30 
Palestra sobre Alimentação saudável e Liang Gong
Local: UBSF Renascer
Horário: 8h 
Café da Manhã na comunidade no grupo de Escola da Coluna
Local: Nossa Senhora de Fátima – Chácara/Engenheiro Schmitt
Horário: 9h

Dia 17/10/2013

Palestra sobre alimentação saudável no grupo de Liang Gong com degustação de suco

Local: Paróquia São Lucas – Vila Toninho
Horário: 7h30 
Filme Muito Além do Peso
Local: UBSF Cidade Jardim
Horário: 8h 
Palestra sobre Alimentação saudável e atividade física
Local: Paróquia Santa Terezinha – Parque Industrial
Horário: 8h 
Alimentação Saudável no grupo da Melhor Idade
Local: Cras Cidadania
Horário: 8h30

Dia 18/10/2013
Chá da tarde: Alimentação saudável na terceira Idade
Local: UBSF Caic
Horário: 14h 
Alimentação na Escola da Coluna
Local: Igreja Santa Mônica – Cidade Jardim
Horário: 8h

Banco de Alimentos 
recebe doação do
 Festival Beatles Night


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, recebeu nesta terça-feira (15/10), cerca de cinco toneladas de arroz do Festival “A Hard Beatles Night”. A entrega foi feita pelo integrante da banda ‘Segunda Época’ e um dos organizadores do encontro, Emerson Martini, no Banco Municipal de Alimentos, gerenciado pelo Fundo Social. 
Essa é uma parceria de sucesso que une cultura e solidariedade, o que beneficia centenas de rio-pretenses atendidos pelo Banco de Alimentos. Obrigada aos organizadores por toda doação”, disse a presidente do Fundo Social, Eliana Lopes. 
Os ingressos para o evento foram trocados por um pacote de cinco quilos de arroz nos supermercados Carrefour e Walmart. Sabemos da importância desse alimento e do trabalho realizado pelo Banco Municipal junto à população. Vamos continuar ajudando com nossos shows”, falou Emerson Martini.

Nenhum comentário: