domingo, 13 de outubro de 2013

DNJ terá no dia 20 testemunhos e shows musicais


Depois de enviar cerca de 1,6 mil jovens à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, realizado em julho passado, na cidade maravilhosa, com a presença do papa Francisco, o Setor Juventude da Diocese de José do Rio Preto promoverá no dia 20 de outubro, domingo, a partir das 7h, o (DNJ) Dia Nacional da Juventude, com saída da praça atrás do Hospital Austa.
 Este ano o tema do DNJ é “Juventude e Missão” e o lema “Jovem, levante-se seja fermento”. Entrada gratuita ao público. Um trio elétrico seguirá até o Santuário São Judas Tadeu.
Lá está previsto um ato cívico ( hasteamento da Bandeira Nacional) e a execução do Hino Nacional, no Santuário São Judas Tadeu, onde irão acontecer todas as atividades do encontro. O bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva presidirá, às 11h, a celebração eucarística.  Todas as apresentações incluindo os shows musicais serão realizadas na quadra interna do Serviço Social São Judas Tadeu.
 A estudante Heloise Cristina Ramos da Silva, 29, da paróquia Menino Jesus de Praga vive a expectativa do DNJ. "Eu espero que a juventude venha mostrar sua verdadeira identidade e o real valor como cristão nos dias tão difícil hoje", afirma.   
De acordo com o padre Sílvio Roberto dos Santos, assessor do Setor Juventude, a expectativa da Diocese é reunir cerca de 15 mil jovens. “O DNJ é um movimento que nasceu pela CNBB, com o intuito de resgatar os valores da juventude; será uma oportunidade dos jovens de se confraternizarem”, disse pe. Sílvio. Durante o encontro, haverá testemunho de vida, confissões, praça de alimentação, capela do santíssimo. O DNJ 2013 contará com os shows da Banda Ecclesis, Dominus, Diego Fernandes (Flash Mob) e DJ Eletro Cristo. As apresentações começam a partir das 14h.   

Nenhum comentário: