quinta-feira, 27 de junho de 2013

Vacinação contra pólio termina nessa sexta-feira e Saúde no Bairro visita Floresta Park


Termina nessa sexta-feira, dia 28/6, a campanha de vacinação contra pólio voltada para a imunização de crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos de idade. Em Rio Preto, a vacina está disponível em todas as salas de vacina das 26 unidades de saúde.
De acordo com a enfermeira e coordenadora da campanha, Michela Dias Barcelos, mesmo que a criança esteja com o calendário vacinal em dia, a vacinação durante a campanha é importante. “Serve como reforço para a criança”, orienta.
Ao levar a criança até a unidade, pais e responsáveis não podem esquecer da caderneta de vacinação. Crianças que já são acompanhadas na rede pública de saúde podem apresentar o Manual crescendo com Saúde, fornecido logo após o nascimento do bebê. “A apresentação do documento serve também para que seja analisada se há alguma vacina em atraso”, ressalta a enfermeira.
A meta é vacinar 95% das 21.575 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos residentes no município, o que equivale a um total de 20.497. Até o momento já foram imunizadas 19.336 crianças, o que corresponde a uma cobertura de 90%.

Saúde no Bairro
 visita Floresta Park 

O projeto Saúde no Bairro, mantido pela Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, visita nessa sexta-feira, dia 28/6, o loteamento Floresta Park, localizado na área de abrangência da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Solo Sagrado, na região norte do município.
O atendimento será realizado das 8 às 16 horas, na Igreja Nossa Senhora Desatadora de Nós.
Serão ofertadas à população consultas médicas, atendimento psicológico, nutricional e odontológico, além de exames como aferição pressão arterial, medição de glicemia e coleta de papanicolaou.
Também será atualizado o calendário vacinal de quem tiver com vacinas em atraso e realizados testes para diagnóstico de HIV, Sífilis e Hepatites Virais.
Projeto
O Saúde no Bairro consiste em levar atendimento de saúde em áreas distantes, que é realizado em dois ônibus adaptados em consultórios médico, odontológico e ginecológico.

Nenhum comentário: