segunda-feira, 24 de junho de 2013

Parabéns à você, nesta data querida, muitas ..... Pedidos de oração e Santo do dia de hoje (24/6)


ALESSANDRA BALURA S. PEREIRA,
ALZIRA TERASSOLO,
JOÃO ALVES DOS SANTOS,
JOÃO BATISTA DA SILVA,
JOÃO BATISTA RIBEIRO,
JOÃO CARLOS DE OLIVEIRA GUENA,
JOÃO CARLOS MORALES COSTA,
JOÃO GONÇALVES NUJO,
JOÃO LUIZ DONZELINI,
JOÃO MIGUEL ROSA,
JOÃO PEREIRA DOS SANTOS,
JOSÉ GILBERTO TONETI,
LEANDRO HENRIQUE DA SILVA,
MARCELO ADRIANO VERISSIMO,
MARIA ELZA ALVES ROCHA e
SOLANGE LAZARA DA SILVA.

*****

Pedidos de ORAÇÃO  

ANTONIO DE PADUA ARAUJO SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ANTONIO MIGUEL NOVAES
Onda Verde - SP
ARACI DA SILVA BEIJAS,
Cedral - SP
AUGUSTO IESSENCO CIOFI
Mirassolândia - SP
CARLOS FERREIRA DUTRA JR.
Santana da Ponte Pensa - SP
JOAQUIM MOREIRA DA SILVA
Aparecida do Oeste - SP
JOSE EDUARDO VITORASSO
São José do Rio Preto - SP
JOSE ROBERTO VEZZI
São Jose do Rio Preto - SP
JULIA MOALLA ARDUINE
São José do Rio Preto - SP
MAFALDA QUADRADA DOS SANTOS
São José do Rio Preto - SP
ROGÉRIO ORTEGA RIBEIRO  
São José do Rio Preto -SP
SEBASTIÃO DA SILVA COSTA
Cedral - SP
WALDOMIRO HERRERA
Catanduva - SP

Esta seção foi criada com o intuito de levar nossas orações 
para as pessoas que estão enfermas e que necessitam 
de toda "corrente" para seu pronto restabelecimento. 
Se desejar que algum de seu familiar seja inserido 
na lista, basta enviar nome, cidade, fone e dia 
de nascimento para ssrsjrp@hotmail.com

*****

Santo do dia de hoje

Natividade de 
São João Batista

A Bíblia nos diz que Isabel era prima e muito amiga de Maria, e elas tinham o costume de visitarem-se. Uma dessas ocasiões foi quando já estava grávida: "Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41). Ainda no ventre da mãe, João faz uma reverência e reconhece a presença do Cristo Jesus. Na despedida, as primas combinam que o nascimento de João seria sinalizado com uma fogueira, para que Maria pudesse ir ajudar a prima depois do parto.
Assim os evangelistas apresentam com todo rigor a figura de João como precursor do Messias, cujo dia do nascimento é também chamado de "Aurora da Salvação". É o único santo, além de Nossa Senhora, em que se festeja o nascimento, porque a Igreja vê nele a preanunciação do Natal de Cristo.
Ele era um filho muito desejado por seus pais, Isabel e Zacarias, ela estéril e ele mudo, ambos de estirpe sacerdotal e já com idade bem avançada. Isabel haveria de dar à luz um menino, o qual deveria receber o nome de João, que significa "Deus é propício". Assim foi avisado Zacarias pelo anjo Gabriel.
Conforme a indicação de Lucas, Isabel estava no sexto mês de gestação de João, que foi fixado pela Igreja três meses após a Anunciação de Maria e seis meses antes do Natal de Jesus. O sobrinho da Virgem Maria foi o último profeta e o primeiro apóstolo. "É mais que profeta, disse ainda Jesus. É dele que está escrito: eis que envio o meu mensageiro à tua frente; ele preparará o teu caminho diante de ti". Ou seja, o primo João inicia sua missão alguns anos antes de Jesus iniciar a sua própria missão terrestre.
Lucas também fala a respeito da infância de João: o menino foi crescendo e fortificando-se em espírito e viveu nos desertos até o dia em que se apresentou diante de Israel.
Com palavras firmes, pregava a conversão e a necessidade do batismo de penitência. Anunciava a vinda do messias prometido e esperado, enquanto de si mesmo deu este testemunho: "Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitarei o caminho do Senhor..." Aos que o confundiam com Jesus, afirmava com humildade: "Eu não sou o Cristo". e "Não sou digno de desatar a correia de sua sandália". Sua originalidade era o convite a receber a ablução com água no rio Jordão, prática chamada batismo. Por isso o seu apelido de Batista.
João Batista teve a grande missão de batizar o próprio Cristo. Ele apresentou oficialmente Cristo ao povo como Messias com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo... Ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo".
Jesus, falando de João Batista, tece-lhe o maior elogio registrado na Bíblia: "Jamais surgiu entre os nascidos de mulher alguém maior do que João Batista. Contudo o menor no Reino de Deus é maior do que ele".
Ele morreu degolado no governo do rei Herodes Antipas, por defender a moralidade e os bons costumes. O seu martírio é celebrado em 29 de agosto, com outra veneração litúrgica.
São João Batista é um dos santos mais populares em todo o mundo cristão. A sua festa é muito alegre e até folclórica. Com muita música e danças, o ponto central é a fogueira, lembrando aquela primeira feita por seus pais para comunicar o seu nascimento: anel de ligação entre a antiga e a nova aliança.

*****

Mensagem do dia

É a força da mente que eleva ou rebaixa 
o homem, conforme o modo por que ele 
se utiliza dela. (Alberto Montalvão).

Paz, saúde, amor e ótimo 
inverno com o calor de 
suas amizades.
Saudações e 
abraçoSR!!!!!
.....
....
...
..
.

Nenhum comentário: