sexta-feira, 28 de junho de 2013

IX Conferência Municipal de Assistência Social elege delegados e Entrega do passe gratidão


A IX Conferência Municipal de Assistência Social elegeu nesta sexta-feira (28/6), seis representantes da área de assistência social que representarão Rio Preto, durante as Conferências Estadual e Federal. Os encontros serão no segundo semestre em Atibaia e Brasília.
O segundo dia de Conferência foi marcado pelas discussões e debates envolvendo os seis eixos temáticas do tema do encontro “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.
Após a leitura e aprovação do Regimento Interno a secretária Municipal de Assistência Social, Helena Cristina Marangoni, que falou sobre os “Avanços e Limites da Política Municipal de Assistência Social e a Sistematização das Pré-Conferências”. Já a presidente do CMAS, Clemilda Pulégio, enfatizou os trabalhos do Conselho.
A Profª Drª Dirce Koga, que também é uma das responsáveis pela construção da Vigilância Socioassistencial de Rio Preto, falou sobre “Assistência Social: desafios na gestão territorial do SUAS”.
"O município tem papel fundamental para que a política de assistência social chegue a população efetivamente, atendendo as especificidades de cada território", explica a consultora Dirce Koga.
Foram eleitos três delegados do poder público Cláudia Bortolloto,Luizia Pitangui Calixto e Silvania Cuenca, e três da sociedade civil,  Eládio Baida, Regina Simionato e Luiz Costa.

Assistência entrega 
passe gratidão 

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (28/6), 178 carteirinhas do Passe Gratidão. A carteirinha do idoso é um benefício concedido com o objetivo de facilitar o embarque gratuito dos idosos nos ônibus urbanos, evitando a apresentação do RG.
O passe é concedido às pessoas com idades a partir dos 65 anos. Para adquirir a carteirinha, a pessoa deve procurar uma das unidades dos 14 CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - ou o CAAS (Centro de Atendimento da Assistência Social) que funciona no Poupatempo, munido de comprovante de residência, RG e uma foto 2X2.
"Este é um importante direito adquirido e todos os idosos devem procurar o benefício", enfatiza a secretária de Assistência Social, Helena Marangoni.
Todos os beneficiados que receberam carteirinha, participaram de um café da manhã organizado Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama, Eliana Lopes.

Nenhum comentário: