sábado, 29 de junho de 2013

Amanhã tem final do 16º Campeonato Regional da A.M.E e RP Weilers estreia no Brasileiro


Neste domingo (30/06), será realizada a final do 16º Campeonato Regional da A.M.E., a partir das 9 horas, no estádio Teixeirão. Unidos do Jardim Santo Antônio, que representa o bairro Santo Antônio e Meninos da Vila do Santos F.C., são os finalistas do torneio. Os jogadores do Unidos do Jardim Santo Antônio têm apoio da Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Foram disputadas cerca de vinte partidas. No último jogo, os atletas do Jardim Santo Antônio empataram com o time Luizao Sport Center, o que não alterou a sua classificação.
Para Marcos Leiva, técnico da equipe, a prática esportiva auxilia os alunos na integração social. “O campeonato funciona como um incentivo para as crianças, aumentando o seu envolvimento com o esporte”, explica.
Para os interessados em assistir a partida, sairá um ônibus do ECO Santo Antônio às 8 horas. Não será cobrada passagem.
Projeto Esportivo
A Escolinha de Futebol do Jardim Santo Antônio foi fundada em 1997 e atende cerca de 300 alunos de 5 a 16 anos. O principal objetivo do projeto é preparar os alunos para competir entre equipes, participando de campeonatos e amistosos, bem como auxiliá-los no convívio social e familiar.
O impacto social do projeto é reconhecido em toda comunidade. Muitos pais afirmam que o comportamento dos seus filhos foi modificado para melhor desde que os mesmos entraram na escolinha.
Para participar o aluno deve estar regularmente matriculado na rede de ensino e preencher uma ficha de inscrição no Centro de Treinamento ECO, situado na Rua Geraldo Barbosa de Oliveira nº 2901, Jardim Santo Antônio.
Horários dos treinos
- No período da manhã:
Terça e quinta, das 8h às 10h30.
- No período da tarde:
Terça, quinta e sábado, das 16 às 18 horas.
Quarta e sexta, das 15h às 16h30, para quem nasceu em 1998. E das 16h30 às 18 horas, para quem nasceu nos anos de 1999 e 2000.
Local: Centro de Treinamento e Jogos - Escola de Competência (ECO).
Informações: (17) 3217-5549.

Rio Preto Weilers 
estreia  no Brasileiro

A equipe de Futebol Americano Rio Preto Weilers fará sua estreia no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano neste domingo (30/06). O jogo será às 10 horas, na cidade de Campo Grande/MT.
Nesta primeira disputa, os jogadores do Rio Preto Weillers enfrentam a equipe Jacarés do Pantanal, no Poliesportivo Vila Nasser.
O jogo será pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O próximo jogo dos Weilers será contra o Cuiabá Arsenal, de Cuiabá, em São José do Rio Preto, no dia 13 de julho.
Segundo a comissão técnica do time, este pode ser um jogo chave para a classificação para a segunda fase do Campeonato Brasileiro. “O primeiro jogo é sempre o mais difícil, pois temos a ansiedade da estreia, falta de informação do adversário e também a questão da viagem, que gera cansaço para os atletas”, comentou o diretor do time, Ivan Borges.
Serão mais de 100 jogos, com a participação de mais de 1.500 jogadores, 200 técnicos, e milhares de torcedores nos estádios dos 34 times participantes, que representarão 25 cidades, 15 Estados e quatro regiões do Brasil.
A equipe do Rio Preto Weilers tem apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Nenhum comentário: