terça-feira, 25 de junho de 2013

Saúde prorroga vacinação contra pólio até sexta


A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto resolveu prorrogar até a próxima sexta-feira (28/06), a campanha de vacinação contra poliomielite no município. Devem ser vacinadas crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos.
Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria de Saúde, Michela Dias Barcelos, do início da campanha, em 08/06, até a última sexta-feira (21/06), 18.611 crianças foram vacinadas com cobertura de 86,26%. A meta é vacinar 95% das 21.575 crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos residentes no município, o que equivale a um total de 20.497.
“Todas as 26 salas de vacinas das unidades de saúde estão abertas durante a semana, basta que o pai ou responsável apresente a caderneta de vacinação”, afirma a enfermeira. As unidades de saúde abrem a partir das 8 horas, já nas unidades do Parque Industrial, Santo Antônio, Vila Toninho, Jaguaré, Eldorado, Vetorazzo e Solo Sagrado, a vacinação vai até às 20 horas, nas demais, termina às 17 horas.
Além da vacinação nas unidades de saúde, a Secretaria de Saúde iniciou desde a última semana a imunização em escolas de educação infantil do município.

Nenhum comentário: