quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SeMAE coordena Grupo de Trabalho da Câmara Técnica da Bacia do rio Grande


O SeMAE –Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto foi eleito para coordenar o Grupo de Trabalho responsável para a indicação das normas de funcionamento, composição, atribuições e por  acompanhar o processo de implantação efetiva da Câmara Técnica de Integração do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do rio Grande, que reúne representantes de instituições públicas e organizações civis dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
 A Câmara Técnica de Integração tem por finalidade facilitar o debate e a construção de consensos sobre temas cujo teor, abrangência ou nível de complexidade demandem a atuação articulada no âmbito dos Comitês Estaduais da Bacia Hidrográfica do rio Grande para a promoção efetiva da integração entre São Paulo e Minas Gerais na gestão das águas federais.
 A representante do SeMAE no Grupo de Trabalho é a gerente Comercial e de Relações com o Usuário, Fabiana Zanquetta de Azevedo. Ela foi eleita coordenadora e Carlos Wagner Alvarenga da COPASA – Companhia de Saneamento de Minas Gerais coordenador adjunto.
 “Já tivemos nossa primeira reunião, realizada em Uberaba na sede da Regional do Vale do rio Grande (FIEMG). Esse encontro foi muito produtivo, porque representou um marco legal para a promoção efetiva da integração entre São Paulo e Minas Gerais para a gestão das águas federais. Fazer parte deste trabalho de formação da Câmara Técnica permite a participação do município nas discussões relacionadas aos recursos hídricos”, salientou.
 De acordo com Hélio César Suleiman, secretário executivo do CBH Grande, a Câmara representa a consolidação da implantação do Comitê Federal do rio Grande, sendo responsável pela sustentação técnica e institucional do Comitê.
 O Grupo de Trabalho para Câmara Técnica de Integração do Comitê Federal da Bacia Hidrográfica do Rio Grande é composto por:
- Setor: Poder Público Estadual  – DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo);
- Setor: Poder Público Municipal – Prefeitura de Tapiratiba
- Setor: Organizações Civis – GEA (Grupo Ecológico Água); Instituto de Educação e Pesquisa Planeta Verde; Fórum de Desenvolvimento Bebedouro 2000;
- Setor Usuários:  SEMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto);  SABESP (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo); Sindicato Rural de Ribeirão Preto; FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Nenhum comentário: