quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Alunos do colégio Santo André de São José do Rio Preto debatem o Dia Nacional da Juventude

Escrito por Harley Pacola


 Cerca de 200 alunos dos 9º anos e do ensino médio do colégio Santo André de Rio Preto se reuniram na noite de ontem, dia 24, no Anfiteatro, com os professores das áreas de Biologia, Filosofia e Literatura da instituição de ensino para discutirem o tema “Qual vida vale a pena ser vivida”. 
O (DNJ) Dia Nacional da Juventude e o (JMJ) Jornada Mundial da Juventude, que em 2013 acontecerá entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro, com a presença do santo papa Bento XVI, também foi um dos assuntos discutidos com os estudantes. O tema do DNJ deste ano é "Juventude e Vida" e o lema tirado do livro de João cap: 10, versículo 10 "Qual vida vale a pena ser vivida".
O evento contou com a presença de Carlos Henrique Montesini, coordenador diocesano da Pastoral da Juventude da Diocese de São José do Rio Preto. Sobre o DNJ, Carlos refletiu com os estudantes a importância de viver em comunidade. O DNJ é realizado pela CNBB sempre no quarto domingo do mês de outubro. Este ano, devido as eleições municipais do dia 28 de outubro, o evento foi cancelado em nossa Diocese. Uma nova data deve ser marcada pelo novo bispo dom Tomé Ferreira da Silva.
A banda Mistérios da paróquia Santa Rita de Cássia de Rio Preto, que toca durante as missas na comunidade,  animou o público com as canções “Labirintos de Espelhos” de autoria do grupo e cantaram um remake de “Sem Você” da Banda Rosa de Saron. Há quatro anos na estrada, a banda é formada por Thiago (no vocal e guitarra), Rafael (guitarra), Rafael Bongiovani (baixo) e Daniel (bateria).




O grupo de dançarinos formado por nove alunos e ex- alunos do colégio Santo André fizeram a coreografia do espetáculo.

Nenhum comentário: