quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Muita música e teatro neste fim de semana no teatro do SESI.


26/10/2012 - 15h - Tony Berchmans:
 O cinema mudo, na verdade, nunca foi totalmente mudo. Quase sempre as projeções de cinema eram acompanhadas por música executada ao vivo. O CINEPIANO é uma apresentação que promove um resgate dessa pouco conhecida faceta do cinema. O compositor Tony Berchmans improvisa a trilha sonora musical ao piano, misturando excertos de temas clássicos com música original composta aos estilos da época, como ragtime e jazz tradicional, sempre em sincronismo com a ação e com os momentos emotivos do filme. Rara apresentação do gênero no Brasil, CINEPIANO é um verdadeiro tributo à história do cinema e da trilha sonora. 
Obs:  As apresentações durante a semana atenderão agendamentos de grupos escolares. Consulte a disponibilidade de ingressos com antecedência para estas apresentações. (17)32242499 
27/10/2012 - 20h - Bernard Fines & Julio Bittencourt Trio: 
O cantor e compositor Bernard Fines, radicado no Brasil desde 1992, apresenta o CD Muito Merci em parceria com Julio Bittencourt Trio, de Cruzeiro-SP, formado por Julio Bittencourt (bateria), Luciano Bittencourt (guitarra) e Benjamin Bentes (contrabaixo acústico). Ao lado de Julio, lançou em 2008 o CD Sous Le Ciel de Paris, do selo Delira Música, elogiado pelo crítico musical Nelson Motta no seu programa Sintonia Fina e pelo crítico de jazz Roberto Muggiati. O álbum traz 16 faixas, contando com três composições próprias, além de muitas parcerias nas quais Bernard assina as letras e músicas de Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Nelson Faria, Gilson Peranzzetta, Daniela Spielmann, Luis Alves, Mario Seve, Marvio Ciribelli ou Bruce Henri. 
28/10/2012 - Kabukisa - 19h: 
Apresentando o Kabuki como se fosse um documentário sobre as técnicas deste tipo específico de linguagem teatral, Kabukiza metamorfoseia, transpõe o limite do cultural e nos apresenta de forma natural, didática e "mastigada" antropofagicamente, as linhas do gestus e das forças ideológicas e sentimentas envergadas pelos tipos de personagem deste tipo de espetáculo. 

Nenhum comentário: