terça-feira, 18 de setembro de 2012

Prefeitura prepara Programa Horta Alimento


A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, vai implantar o programa Horta Alimento, no Parque Educativo Danilo dos Santos Miranda. O projeto é resultado de uma parceria entre Município e o Governo do Estado para criar hortas e propagar a prática da produção de hortaliças junto aos alunos das redes municipal e estadual. O convênio entre município e Estado foi assinado este mês.
O programa prevê a construção de uma estufa de 250 metros quadrados para produção de verduras no sistema de hidroponia. O custo do projeto é de R$36 mil, que serão repassados pelo Governo do Estado. A Prefeitura vai oferecer a área, localizada no parque educativo.
“O objetivo é oferecer cursos de hidroponia no local”, explica o secretário de agricultura, Gil Fontes. Os alunos do ensino médio também poderão participar da horta e aprender como se planta, colhe e prepara as verduras para consumo.
A licitação para a construção da estufa será aberta após o período eleitoral. A expectativa é que o projeto entre em funcionamento no início de 2013. Após a obra, um funcionário do município será treinado pela Secretaria estadual de Agricultura para manter a horta hidropônica.

Nenhum comentário: