sábado, 22 de setembro de 2012

Prefeitura e Caixa assinam contrato para mais 2.508 moradias em São José do Rio Preto


A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal assinaram nesta quinta-feira (20/09) o contrato de compra e venda do imóvel onde vão ser construídos dois módulos de unidades habitacionais: o Parque Residencial Luz da Amizade e Parque Residencial da Lealdade, com 2.508 casas.
Trata-se da área onde serão construídas as casas para as quais estão sendo realizadas as inscrições no Centro Regional de Eventos junto à Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares. 
As unidades serão comercializadas através do Programa Minha Casa Minha Vida 2. O empreendimento está orçado em R$172,8 milhões e visa atender famílias com renda de até R$1,6 mil (Faixa I). Este projeto deve beneficiar 10 mil pessoas.
O Residencial da Amizade terá dois módulos de casas, num total de 927 unidades. O Residencial da Lealdade terá quatro módulos e 1.581 unidades. Todas as casas serão construídas em terrenos com metragem de 200 metros quadrados cada, com 41,2 metros quadrados de área construída.
As casas terão  02 quartos, 01 banheiro, 01 sala de estar/jantar, 01 cozinha e aquecedor solar. Os residenciais reservam ainda imóveis adaptados para pessoas portadoras de necessidades especiais, conforme diretrizes do programa sendo previstas ainda unidades adaptáveis reservadas para os idosos.
O empreendimento contará com infraestrutura de redes de água potável, esgoto sanitário, águas pluviais, energia elétrica (iluminação púbica); guias/sarjetas, pavimentação asfáltica, calçada, acessibilidade, paisagismo e equipamentos comunitários como escolas, creches, Unidade Básica de Saúde, bem como área reservada para o comércio local.
Os empreendimentos Parque Residencial da Amizade e Parque Residencial da Lealdade estarão localizados na Estrada Municipal São José do Rio Preto 351, Distrito de Talhado. As obras terão início este ano e a previsão de entrega é até agosto de 2013.

Nenhum comentário: