sexta-feira, 1 de junho de 2012

São José do Rio Preto vence o Dia do Desafio e Prefeitura planta árvores na vicinal de Talhado


 São José do Rio Preto venceu pela terceira vez consecutiva o Dia do Desafio. Este ano foi contra a cidade de Caxias do Sul (RS). A disputa aconteceu na quarta-feira (30/05) e foi organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), em parceria com o SESC Rio Preto.
 O resultado foi divulgado ontem : 356.654 pessoas participaram das atividades e a adesão foi acima da expectativa: 87% das pessoas praticaram atividades esportivas no município contra 23% da cidade gaúcha. “com o apoio e envolvimento da população, que esteve engajada Rio Preto conquistou mais uma vez, já é a terceira vez consecutiva que vencemos” comentou o Secretário de Esportes, Paulo Palmeira. Em vários pontos da cidade foram realizadas atividades esportivas entre 8h e 21h.
 O Dia do Desafio tem o objetivo de estimular as pessoas a seguirem uma vida mais ativa, a prática de exercício físico e promover as diferentes maneiras de se exercitar, visando o bem-estar por meio da prática regular de atividade física.

Prefeitura planta árvores 
na vicinal de Talhado 

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Meio ambiente e urbanismo efetuou ontem (31/05) o plantio de 1.800 mudas de árvores frutíferas nas margens da vicinal de Talhado. O prefeito Valdomiro Lopes acompanhou parte do plantio, que foi iniciado pelo secretário de meio ambiente, José Carlos de Lima Bueno e assessores.
As mudas começaram a ser plantadas hoje e o plantio segue por uma extensão de 7 km da via. Participaram do ato 30 crianças da rede municipal de Talhado.
A iniciativa é resultado de uma lei da vereadora Alessandra Trigo, que prevê o plantio de árvores frutíferas em vicinais. Foram plantadas mudas de Tamarindo; goiaba; amora; acerola; graviola; beribá; manga rosa; pitanga; jambo; genipapo e ingá, entre outras.

Nenhum comentário: