sexta-feira, 1 de junho de 2012

Os Correios lançam amanhã o selo personalizado que marca os 30 anos da Uniodonto Piracicaba


Os Correios lançam amanhã, sábado (2/6), às 19h30, no Salão Nobre Helly de Campos Melges da Câmara de Vereadores de Piracicaba (SP), um selo personalizado alusivo aos 30 anos da Uniodonto Piracicaba.
O lançamento da peça filatélica é uma iniciativa da diretoria da instituição, que solicitou aos Correios a confecção dos selos personalizados.
Na ocasião, serão homenageados os cirurgiões-dentistas fundadores da cooperativa e os membros atuais do conselho de administração e conselho fiscal, além de funcionários com mais de cinco anos de função na cooperativa.
A iniciativa da homenagem é da vereadora Márcia Pacheco, justificando que a cooperativa de cirurgiões-dentistas possui um importante papel no segmento de saúde odontológica não apenas em Piracicaba, mas também nas outras 14 cidades que formam sua área geográfica de atuação.
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.


Sobre o Selo
A peça que marca os 30 anos da Uniodonto Piracicaba é composto por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  Na segunda parte, a peça estampa a marca criada especialmente para as comemorações dos 30 anos da Uniodonto Piracicaba. 
Foram produzidos 6.012 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da cooperativa.

Sobre a Uniodonto Piracicaba
A Uniodonto Piracicaba foi fundada em 16 de junho de 1982, funcionando inicialmente em sala na sede da Associação dos Dentistas (APCD). Começou com 30 dentistas e possui hoje perto de 300 cirurgiões-dentistas cooperados que atendem 65 mil usuários. Foi a 16ª. singular do Sistema Nacional Uniodonto. Tem em sua diretoria, Cláudio Zambello (presidente), Armando de Barros (vice-presidente) e Ana Luiza Bueno Barrichello Tosello (superintendente). 



Vanderlei Ribeiro, gerente da Agência dos Correios de Piracicaba; Cláudio Zambello, presidente da Uniodonto Piracicaba e a vereadora Márcia Pacheco, exibem o selo personalizado que será lançado no sábado.


Nenhum comentário: