domingo, 27 de maio de 2012

Curso forma 1ª. turma de Panificação e Confeitaria


A presidente do Fundo Social de Solidariedade de São José do Rio Preto, primeira-dama Eliana Lopes, entrega na próxima segunda-feira (28/05), às 15 horas, certificado de conclusão às alunas do curso de Panificação e Confeitaria Básica Itinerante, do programa de Formação Profissional. O curso foi realizado em parceria com Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, no Bosque da Felicidade, dirigida pelo padre Fábio Henrique Paganin.
A formatura das 16 alunas, moradoras da Estância Santa Clara, será nas dependências da própria cozinha piloto da Paróquia, onde foi realizado o curso.
O curso de panificação totalizou oito aulas práticas, ministradas pela professora Nelly Viudes Vendramini, do Banco Municipal de Alimentos, administrado pelo Fundo Social. O curso teve início no mês de abril.
As alunas receberam avental e touca para utilizarem ao longo das aulas e, na manipulação dos alimentos. Além disso, ganharam uma apostila contendo informações sobre educação alimentar, com aproveitamento integral de alimentos (talos, cascas e folhas); boas práticas de higiene e manipulação de alimentos; noções de pesos e medidas; armazenamento e validade; e noções sobre comercialização dos produtos, bem como diversas receitas de pães, bolos e salgados.
O Curso Itinerante, tem como proposta chegar a todos os bairros da cidade, qualificando assim, o maior número de alunos.
As instituições que tenham interesse em sediar o curso devem entrar em contato com o Fundo Social. O requisito é que na instituição tenha cozinha em condição apropriada para receber alunos.
Já as pessoas interessadas em participar do curso deverão procurar o Fundo Social e preencher ficha de inscrição. A idade mínima para participar é de 16 anos. 
O Fundo Social de Solidariedade fica na rua Pedro Amaral, 3578 - Vila Ercília. Telefone (17) 3214-9010.

Nenhum comentário: